SINTRAB solicita a prisão do secretário de Saúde de Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de março de 2011 às 09:08

Secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Pedrosa

Na última sexta-feira, dia 4, a Secretaria de Saúde efetuou o pagamento dos seus servidores,  com exceção dos Dirigentes Sindicais, Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Assistentes de Cuidados Dentários que estão no movimento paredista.

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Município de Juazeiro (BA) entende que a medida é uma de punição pelo movimento grevista, mas o a atitude descumpre a ordem do juiz José Góes emitida no dia 18 de janeiro deste ano, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00.

“Ressaltamos, que enquanto os demais servidores passaram o feriado de carnaval, com suas contas pagas, a categoria grevista e os dirigentes deste sindicato, estavam preocupados com suas contas a pagar, impedidos de viajar e descansar com suas famílias. Alguns até com problemas de saúde, como crises hipertensivas e depressivas”, informam os líderes do sindicato.

Ontem (10), o Sindicato foi informado que a ordem de bloqueio do pagamento partiu do secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa. Por essa razão, o SINTRAB/SAÚDE entrou com um pedido de prisão de Ubiratan Pedrosa por haver descumprido a decisão Judicial.

O secretário havia declarado que o salário da categoria é o melhor da região, mas o Sindicato assegura que o IMIP e a Prefeitura de Sobradinho, são exemplos de órgãos que pagam um salário melhor, mas o servidor de Juazeiro recebe um salário de R$ 510 sendo o desconto do INSS efetuado com base no atual salário mínimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários