Leitor do Blog comenta o caso da patrol limpando o terreno do prefeito

por Carlos Britto // 05 de março de 2011 às 13:07

Carlos, bom dia!

De fato o caso da nova patrol da prefeitura limpando do estacionamento da vaquejada é algo simplesmente absurdo. Igualmente ver um respeitado advogado como Dr. Luiz Antonio, agrônomo, professor, profundo conhecedor dos problemas da nossa terra, se empenhar em defender o “indefensável”. Talvez faça parte dos deveres do advogado, porque a constituição prevê ao cidadão “amplo direito a defesa e ao contraditório”, e assim, os “Ze Dirceus, Genoinos e Arrudas da vida” têm direito a defesa. Mas vamos aos fatos da patrol em questão.

Carlos, acho que o primeiro erro foi da oposição ao elogiar a organização da vaquejada do Prefeito e sugerir a ele chamar os organizadores para ajudarem a organizar o governo.

Ai o Prefeito se empolgou com a sugestão e trouxe o Sr. Aurélio Cavalcante para o governo para compor o “time da Juagro” que já esta dentro. Infelizmente esse digno secretário não tem experiência (não confundir experiência com tempo de serviço), só (des)governou até hoje as coisas do prefeito (seu primo), não tem visão da coisa pública, não tem noção das prioridades do que Juazeiro precisa, não conhece a cidade (porque mora inclusive em Petrolina), ou seja, um completo incompetente para o cargo em exercício. Veja pela resposta colocada pela secretaria. BR 407, perímetro urbano? Claro corta a cidade…. mas quantas moradias tem na margem da BR 407 onde a máquina estava limpando? Quantas famílias foram ali beneficiadas, qual o nível de problema que “aqueles matinhos” causavam aos caminhões que ali trafegam…. porque gente não tem! Ah… tem vaquejada em 15 de abril. É a completa falta da noção de prioridade deste inteligente secretário.

Sr Secretário, sua vaquejada é só daqui a 45 dias. Resolva o problema do povo do Jardim Vitória, do Tabuleiro, do Itaberaba, da invasão do Posto Frei Damião, que não podem sair de casa por causa da lama. Depois vá limpar seu parque de vaquejada. Você está secretário para resolver os problemas dos cidadãos de Juazeiro e não do cidadão-prefeito Isaac.

Resumindo Carlos, claro que não podemos responsabilizar o prefeito pela patrol limpando seu parque de vaquejada, da mesma forma que Lula nunca soube nada do mensalão e não foi co-responsabilizado. Mas Prefeito, cadê a mudança prometida aos seus eleitores? Prefeito, cadê a reforma administrativa? Respeitosamente Prefeito, já que o senhor vez em quando aceita sugestões, leve de volta seu secretario Aurélio para a Vaquejada e para a Juagro….. antes que ele ajude a comprar a sua passagem de volta para lá também…. e olha 2012 está bem perto e o povo não perdoa esse tipo de imbecilidade.
PREFEITO E SECRETARIO AURELIO…..POR FAVOR VAMOS TODOS PARA O PROJETO – Jogue(m) Limpo com Juazeiro, INCLUSIVE VOCES.


Roberto Ramos

Economista – Juazeirense de verdade

Leitor do Blog comenta o caso da patrol limpando o terreno do prefeito

  1. luis paulo disse:

    Meu caro, excelente texto!

    Faço minhas as suas palavras.

  2. verdade.... disse:

    Roberto vc disse tudo….mas exatamente tudo que gostaria de dizer inclusive sobre nosso t~ao sabido advogado….

  3. Maria disse:

    Me respondam uma coisa: Quem tem competência e visão em gerir a coisa pública?
    Pois todos os que administraram Juazeiro nunca tiveram competência para tal, não adianta os partidários de A ou B virem aqui se defenderem, pois a verdade é única: Juazeiro nunca teve gestor a altura do que Juazeiro merece, se tivesse, Juazeiro hoje seria uma cidade melhor, pois o seu povo é maravilhoso! Nem o sr. Misael, nem o sr. Joseph, nem os vereadores antigos e atuais, são todos do tipo do Tanuri, só sabem falar: Mas entreguem a administração da cidade nas mãos dele para ver como ele vai gerir: com muita incompetência, pois falar não prova que sabe.

  4. jair disse:

    Senhor Roberto Ramos, defendo o seu direito inalienável de criticar o governo, acho isso uma grande virtude de qualquer cidadão. O senhor só destoou gravemente em ser grosseiro ao xingar a atuação do gestor com o termo “imbecilidade”, isso pode desqualificar seu texto e suas argumentações perante o leitor. Recomendo que da próxima vez que o senhor redigir um texto, esquive-se de utilizar palavras grosseiras, para dar mais credibilidade aos seus argumentos.

  5. Roberto F Ramos disse:

    Caro Jair,
    Muito grato pelas observações. Porém parece que o senhor ficou um pouco incomodado ou é apenas uma gentileza de um profundo conhecedor da língua portuguesa, tentando contribuir com este parco cidadão juazeirense ??????
    Partindo da premissa que vivemos num estado democrático, onde parece existir uma relativa liberdade de expressão, talvez o senhor queira substituir a palavra ^imbecilidade^ por um de seus sinonimos, a exemplo: fraqueza · idiotismo; definição de imbecil; significado imbecil; Imbecil – 1 imbecil pouco inteligente 2 imbecil pessoa pouco inteligente: Significado: adj. e s.m. e s.f. Falto de inteligência; estúpido, tolo, parvo….. se procurar vai achar mais….
    O fato concreto é que respeitada vossa opinião a cerca do termo utilizado, a intensão foi exatamente esta, chamar a atenção para um ato que não cabe espécie alguma de JUSTIFICATIVA de qualquer ponto de vista que seja.
    No mais, se o senhor ainda acha o texto desqualificado pelo termo utilizado, levante sua bandeira, escreva vossa opinião também inalienável defendendo o ato cometido pelo “mui digno secretário” e coloque aqui para apreciação dos leitores.
    Provavelmente o senhor vai achar uma pequena dificuldade de encontrar adeptos a sua ideia.
    Mas vamos lá…….. o espaço e de todos…. DEMOCRACIA É ISSO.

  6. Roberto F Ramos disse:

    Caro Carlos,

    Corrigir apenas a palavra intensão por intenção. Enviado sem revisão ortografica.
    Mas mesmo com erro de grafia ainda e nossa democracia.

    Roberto Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários