Prefeitura se reune com Sindsemp e anuncia reabertura da mesa de negociações

por Carlos Britto // 03 de março de 2011 às 06:45

Na tarde de ontem (02 ) a Secretária de Administração Andréia Gomes, o Secretário de Finanças Julio Lóssio Filho (Finalmente a prefeitura que o prefeito nomeou o tio como secretário), a Procuradora Geral do Município, Camila Cruz, o Secretário de Governo Cleber Carlos Costa e o Controlador Geral do Município Josaias Santana se reuniram com a diretoria do SINDSEMP – Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina.

Na reunão ficou definido que na próxima sexta-feira, dia 04, a Secretária Andréia Gomes irá enviar um oficio ao sindicato marcando a data para a reabertura da mesa de negociação com a entidade.

Essa foi a reunião em que foi marcada a data da outra reunião. E o interessante foi o Sindicato aceitar candidamente e posar para a foto abraçados. Vai entender…

Prefeitura se reune com Sindsemp e anuncia reabertura da mesa de negociações

  1. Osvaldo disse:

    No Piaui a esposa do governador é secretária do governo do estado. E o anterior governador é senador, com a esposa deputada federal.

  2. Professor Francisco Antonio Ramos disse:

    Sou filiado ao SINDSEMP, não confio nessa entidade. E muito menos, no Conselho Municipal de Educação.

  3. cidadão disse:

    Pessoal, agora foi falado em alto e bom som: o tio do prefeito é o secretário de finanças.
    Isso é Nepotismo. Para esclarecer bem do que se trata, coloco abaixo um texto, que explica bem o comportamento antiético e imoral desse prefeito.

    “Nepotismo (do latim nepos, neto ou descendente) é uma forma de corrupção na qual um alto funcionário público utiliza de sua posição para entregar cargos públicos a pessoas ligadas a ele por laços familiares, de forma que outras, as quais possuem uma qualificação melhor, fiquem lesadas.

    Atualmente, o nepotismo é amplamente condenado na esfera política mundial, sendo associado à corrupção e considerado um empecilho à democracia. …

    A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público. Através deste artigo, fica explícito o caráter inconstitucional do nepotismo. No entanto, isso não impede que os municípios criem suas próprias leis para reforçar a proibição da prática.

    É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos de três a cinco anos.”

    (http://www.brasilescola.com/politica/nepotismo.htm)

  4. Papo furado disse:

    Carlos Brito desde quando o filho do prefeito e secretário do municipío de Petrolina, alugmas vezes chego a não querer acreditar que algumas pessoas não gostam que as partes se entendam para o bem de todos, que na verdade essa era a solicitação dos servidores,agora parece que os torcedores da greve se encomodam até mesmo com uma foto em que estão abraçados as partes,esse e o sinal que ao contrario do que muita gente queria, vai acontecer o acerto entre as partes, municipio e servidores, como sempre você não deve colocar o meu comentário, ao onde foge a democracia.

  5. Geisa disse:

    Diálogo de gente civilizada é assim: negociações responsáveis e sem repressões. Parabéns ao prefeito por abrir as portas do seu gabinete para o servidor municipal.

  6. não quero me calar disse:

    NEPOTISMO VOCE ENCONTRA EM VÁRIAS SECRETARIAS DO MUNICIPIO, TA UMA FALTA DE MORALIDADE, CADE AS AUTORIDADES? SÓ PUNEM OS POBRES? NOSSO DINHEIRO, VAI PRO BURACO

  7. Leonardo Siqueira disse:

    Não vejo problema algum em cargos de confiança serem ocupados por pessoas da família… Para cargos de tamanha responsabilidade, é imprescindível que se tenha total confiança nas pessoas que irão exercer a função… Nesse caso, é tolice falar em nepotismo.

    A gestão se comportou bem em dialogar com os servidores, ao contrário deles, que se comportaram como pessoas insensatas, através de atos grosseiros e inadequados. É preciso saber lutar pelos direitos que se tem.

  8. Professora disse:

    Se Sindicato e Executivo fossem adversários, não haveria diálogo.A foto por si só não diz muito, apenas que as partes estão dispostas a negociar,para o bem do servidor.Este é o interesse.Carlos Britto. Tenha um bom dia!

  9. André Santos disse:

    Vereadora com filha em cargo comissionado é nepotismo??

  10. LordGiodai disse:

    Se é para negociar então está valendo. A foto fica como mais um registro de que o sindicato está correndo atrás.
    Quanto mais pacífica a negociação melhor.
    Tomara que dê certo…

  11. Snoop disse:

    Um sorriso mais verdadeiro que o outro!

  12. Josi disse:

    Não sabia que o homem mais alto do mundo residia em Petrolina!

  13. ERNUI DANTAS disse:

    não vejo o que comemorar . se acontecer um acordo , ta dois anos atrasados . um abraço..

  14. Edna disse:

    O “tio” é “voluntário”. Não recebe salário. Apenas mora na “orla” em um apartamento de propriedade de sua “irmã”, !!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. jose disse:

    nao estou vendo lucenildo didi na foto deixarao o nosso vice presidente fora da negociaçao? ele representa os servidores da saude ou sindicato raxou um pedaço? força didi.

  16. sandra disse:

    Eu não acho justo fazer comentário só eu volta do tio do prefeito que é secretário se é para criticar essa ação de nomear parentes é melhor fazer uma lista de vários casos q tem na prefeitura mas com certeza o maior número de neopotismo acontece na secretaria de turismo e eventos que pertence a família Dias do Vice-prefeito, não emprega mais por falta de VAGA para cargos e se surgir uma vaga com certeza e oculpada por alguem desta família se acham donos mandos e desmandos Prefeito veja o que estar acontecendo nesta Secretaria.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

  17. Pe. Antonio disse:

    O comentário do Professor Francisco Antonio Ramos está esclarecedor. Ser contra o nepotismo é questão de cidadania, é querer um serviço público feito com lisura, com ética, transparência e responsabilidade. Quem defende o nepotismo precisa ler mais, para não correr o risco de ser ingênuo. Citar exemplos de nepotismo em outras esferas de governo como no Estado do Piaui, justifica a prática nociva ao serviço público. Um erro não justifica outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários