Os policiais civis do estado da Bahia decidiram em assembleia realizada ontem (2) que não vão mais parar as atividades no carnaval. A categoria decidiu dar mais um tempo ao governo, mas garantem que se até o fim do mês não forem chamados para negociar direitos adquiridos e horários extenuantes de trabalho, a partir do dia 2 de abril eles vão parar.
Em comunicado, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Carlos Lima, declarou que No encontro foram discutidos direitos adquiridos que não estão sendo garantidos pelo Estado como insalubridade e correção nas elevações funcionais (promoções), excesso de carga horária de trabalho, estabelecido pela portaria 261 de 23 de junho de 2010, “plantões quebrados”, valor não corrigido das horas extras e prisões ilegais de policiais.
A prisão ilegítima de policiais civis também foi tema da assembleia. Segundo relatos do investigador Carlos Cruz, ele teria recebido ordem de prisão injustamente após autuar um menor dirigindo. A polícia espera resposta das negociações para dar início à paralisação.



O governador Jaques Wagner (PT), ex sindicalista, implantou na Bahia uma Ditadura dentro da SSP, onde policiais estão sendo tratados como bandidos, perseguidos por alguns Coordenadores e delegados incompetentes e psicopatas… O governador com isso ganhou:
– UM DOS MAIORES ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NA BAHIA;
– DESMOTIVAÇÃO DA CLASSE (POLÍCIAS CIVIL E MILITAR);
– ASSALTOS CONSTANTES DE BANCOS EM TODA A BAHIA;
– MUDANÇA DE DOIS SECRETÁRIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA E
– O CLAMOU GERAL DO POVO BAIANO.