Dia nacional de mobilização contra a dengue: Prefeituras de Petrolina e Juazeiro nada promovem

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2011 às 12:21

No dia nacional de mobilização contra a dengue, proposto pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e o Ministério da Saúde, nenhuma ação pontual foi realizada na Bahia, ou em Juazeiro, tampouco em Petrolina.

Na Bahia, os números atualizados da Vigilância Epidemiológica Estadual dão conta de que, do dia 1º de janeiro deste ano até ontem, 9, 2.485 casos de suspeita de dengue foram já notificados na Bahia. Em Juazeiro, nenhum caso foi notificado até o momento, mas a cidade precisa ficar em alerta, já que o município está entre as sete cidades da Bahia que devem passar pelo monitoramento semanal de casos.

Já Petrolina, mesmo tendo seus números de casos reduzidos no último ano, ainda precisa ficar em alerta contra o mosquito, pois Pernambuco é um dos estados com grandes quantidades de casos de dengue.

É preciso alertar a população de que a prevenção contra a dengue acontece diariamente e é responsabilidade de todos.

Dia nacional de mobilização contra a dengue: Prefeituras de Petrolina e Juazeiro nada promovem

  1. Rosa disse:

    Não entendo como nenhum caso foi notificado, ou seria caso comprovado?? Pq caso suspeito sei de vários, até internação de pacientes suspeitos com plaquetas baixas, fiquei sabendo. Tem alguma coisa errada.

  2. Rosa disse:

    Estou me referindo a Juazeiro

  3. JANAINA SAMARA disse:

    olá, faço tratamento a 2 anos, motivo plaquetas baixa, cheguei a 7.000 plaquetas ficando internada, recebie transfusão e continuo o tratamento apenas com medicação, hoje estou com 45.000 de plaquetas os médicos não descobre um medicamento para que voltem ao normal, Estou indo a petrolina de férias e gostaria de saber se existe alguama equipe que trata de algum caso parecido com o meu, Quem sabe ai eu não encontre uma resposta para o meu caso.
    Desde de já agradeço pela atenção
    Grata
    Samara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários