Moradores do João de Deus protestam contra fechamento de rua

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2011 às 10:59

Os moradores do bairro João de Deus estão preocupados. Esta manhã um protesto levou dezenas de pessoas a um dos acessos do bairro, ao lado do Motel Chateau.

Eles reclamam que o proprietário do terreno ao lado quer construir uma fábrica no local que fecha o acesso e ainda derruba cerca de oito casas de moradores.

Esse é um dos principais acessos ao bairro. É por aqui que os trabalhadores e trabalhadoras da fruticultura passam todas as manhãs para trabalhar, dissa a comunitária Ana Larrisa

Segundo a moradora Regina Fernandes, sua casa foi construída com a informação de que o terreno era da prefeitura e agora ela teme já que sua casa está entres as que cairão.

“Não tenho escritura nem nada/ mas tenho a conta de luz no meu nome por que a prefeitura mandou ligar e me disse que posso ficar no local. Não tenho como construir em outro lugar, pois morava num barraco e minha casa foi feita com muito esforço e com tudo que eu tinha. Não tenho para onde ir”, desabafa.

Diversos moradores estão apreensivos e uma comissão deve ir até a prefeitura para solicitar providências.

Moradores do João de Deus protestam contra fechamento de rua

  1. Rita disse:

    Realmente complicada a situação dos moradores, mas se o terreno é propriedade particular e foi invadido por eles está obvio que terão que deixar o local.
    O que pode acontecer é a prefeitura remove-los para outro local, e inserindo-os em programas sociais como o “minha casa, minha vida”

  2. Claro disse:

    O proprietário nãoi pode fazer nada!! Recorram a prefeitura!

  3. Terra dos Impossiveis disse:

    Quer dizer que se fosse da Prefeitura, podiam invadir, se for assim é melhor mesmo a Prefeitura vender por meio de leilão todas as áreas públicas, pois é melhor um empreendimento particular em uma área de praça em frente a minha casa do que uma BELA INVASÃO DE CASA DE TAIPA, como ocorre no Loteamento Rio Corrente.

  4. Carlos Mendes disse:

    Gostaríamos que a câmara investigasse a situação desses terrenos, com a explosão e exploração imobiliária todos os terrenos de petrolina agora tem dono, mesmo os que pertenciam ao municipio ou a união, no João de Deus o terreno pertence a Caio COELHO, a mesma situação acontece na Cohab Massangano onde o terreno que dar acesso ao bairro pela lagoa foi cercado pelo novo proprietário Rodrigo COELHO e inclusive cercou onde funcionam a sede dos Jogadores veteranos terreno este que foi doado para a associação de papel passado pelo prefeito Odacy e um salão construido onde funcionaria um centro espírita também doado pela Prefeitura. Os vereadores tem conhecimento de tudo isso , assim como o ministério público.
    E nós moradores ficamos vendo nossos bairros serem invadidos pela farra imobiliária.

  5. Desconstruidor de Discurso disse:

    Carlos Mendes… o prefeito não tem esse poder de doar terreno. Só por lei… tem que passar pela Câmara dos Vereadores…

  6. Dreda disse:

    Só no Brasil para invasores de terra reclamarem que estão desrepeitando seus direitos!?

  7. joedan disse:

    Entre a construção de uma fabrica, e um acesso a uma invasão, só um maluco para ficar com a segunda opção. Esse pessoal invade hoje aqui, amanhã lá , e sempre se dão bem em seus delitos , esses dias a prefeitura constrói casas com o dinheiro do “contribuinte” doa para esse pessoal para que eles vendam e invadam outro local, e assim a vida segue em frente…
    Ainda sonho com uma prefeitura que tome atitudes firmes e dentro da legalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários