De acordo com a revista Isto É, deste final de semana (05 e 06), o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, estão unindo esforços em torno do investimento, que é do interesse da Bahia e de Pernambuco. Segundo o texto, Wagner, além da recuperação da navegabilidade, quer revitalizar as margens do Velho Chico. A revista diz, também, que Paulo Coelho, pai do ministro, é um entusiasta da obra e seu filho Fernando tem compromisso afetivo com o ambicioso projeto. O custo previsto da hidrovia é de R$ 150 milhões.
O projeto de navegabilidade do Rio São Francisco está incluído no Programa de Revitalização e é vinculado como essencial ao desenvolvimento de toda a região. Segundo matéria da Codevasf, a revitalização do rio São Francisco passa pela melhoria das condições ambientais e físicas do seu leito fluvial. A reestruturação da navegação regional refletirá, entre outros aspectos, na melhoria da infra-estrutura dos vilarejos marginais e em trabalho e renda para os ribeirinhos.





Só R$ 150 milhões e essa obra teima e não iniciar!!! Mas agora com um petrolinense sendo ministro acho que a obra vai sair.
Lembro na década de 80 quando as maregns do rio São Francisco, porto, atrás da banca, orla nova e orla antiga (antigo panorâmico) eram de águas limpas. Hoje, devido ao saneamento mal planejado dos bairros, temos um rio com suas margens poluidas e com tendência de piora, visto que a cidade estar expandindo-se. Nesta revitalização contempla melhorias nesse sentido?