Veja lista de remédios que serão distribuidos gratuitamente nas farmácias do Vale

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2011 às 12:59

Assim como noticiamos ontem, O programa “Aqui Tem Farmácia Popular”, do Governo Federal, vai oferecer medicamentos contra hipertensão e diabetes de graça. Confira, abaixo, os princípios ativos dos medicamentos contra hipertensão e diabetes que passarão a ser oferecidos gratuitamente nas farmácias de Juazeiro e Petrolina credenciadas ao “Aqui Tem Farmácia Popular”.

A relação dos nomes (comerciais) dos medicamentos será informada nos pontos de venda. As medidas anunciadas nesta quinta-feira (3) deverão ser implementadas pelos estabelecimentos até o próximo dia 14, período concedido para adaptação dos sistemas de vendas das farmácias e drogarias conveniadas. Mas, aquelas que se adequarem antes desse prazo já poderão oferecer gratuitamente medicamentos contra hipertensão e diabetes aos usuários do programa.

Hipertensão

Captopril 25 mg, comprimido

Maleato de enalapril 10 mg, comprimido

Cloridrato de propranolol 40 mg, comprimido

Atenolol 25 mg, comprimido

Hidroclorotiazida 25 mg, comprimido

Losartana Potássica 50 mg

Diabetes

Glibenclamida 5 mg, comprimido

Cloridrato de metformina 500 mg, comprimido

Cloridrato de metformina 850 mg, comprimido

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 10 ml

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, frasco-ampola 5 ml

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 3ml (carpule)

Insulina Humana NPH 100 UI/ml – suspensão injetável, refil 1,5ml (carpule)

Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 10 ml

Insulina Humana Regular 100 UI/ml, solução injetável, frasco-ampola 5 ml

Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 3ml (carpules)

Insulina Humana Regular 100UI/ml, solução injetável, refil 1,5ml (carpules)

Veja lista de remédios que serão distribuidos gratuitamente nas farmácias do Vale

  1. Elza Galvão disse:

    Gostaria de saber como será feito essa distribuição dos medicamentos. Se é será preciso se cadastrar em algum lugar para recebe-los ou vai direto às farmácias com a receita médica?

  2. Alaide Maria de Melo Lopes disse:

    Eu tomo Diovan 160+12,5+5, gostaria de saber se tem algum similar.

  3. DANIEL DE JESUS OLIVEIRA disse:

    Sou diabetico ha 15 anos, e faço uso de insulina tambem a 15 anos, e atraves de um encontro no CEDEBA onde sou acompanhado pela endrocnologista Drª ROBERTA LORDELO,foi detectado atraves de um encontro glicemico de 2 meses e meio de que a insulina humana NPH naoa estava fazendo efeito de jeito nenhum. A Drª aumentou dose, diminuiu dose,checou alimentação com a nutricionista e nada aglicemia so dava 300 em jejum, 350 antes do almoço,400 depois do almoço e assim ia.Bendito encontro glicemico, que foi a partir dai que ela prescreveu para mim a insulina glargina LANTUS que passei a usa-la desde outubro do ano passado e estou me dando muito bem.já

  4. DANIEL DE JESUS OLIVEIRA disse:

    O valor da insulina lantus é muito cara e fica pesado para um aposentado que recebe um salario minimo por mes. A ampola com 10 ml custa 305,84 e o refil para caneta de 3 ml custa 113,25 e dura 21 dias pois tomo 14 unidades por dia. Fiquei triste porque nao consta na lista de medicamentos que serao distribuidos gratuitamente pelo governo federal a insulina glargina. Ja dei entrada na secretaria estadual e municipal de saude, mais foi negada elegando que não ecxiste nenhuma relatorio comprobatorio de que a insulina NPH nao venha atgendendo as nescessidades dos diabeticos. Mas vou entrar com uma acão no Ministerio Publico para ver se consigo.

  5. Raimundo Chaves Neto disse:

    Gostaria de saber se o componente de Diovan 80 (valsartana), é similar ao lasartana potassica de 50 mg, e caso positivo, onde cadastrar-me para recebe-lo gratuitamente. grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…