HGU Saúde recebe selo “Empresa Amiga da Criança”

por Carlos Britto // 28 de janeiro de 2011 às 18:40

Empresas de Petrolina têm se engajado em participar do Programa Empresa Amiga da Criança. Esse programa, criado pela Fundação Abrinq, mobiliza empresas para uma atuação social em benefício de crianças e adolescentes no Brasil. O destaque na região é para o grupo HGU Saúde, que agora faz parte desse reconhecido projeto. Desde dezembro do ano passado, o HGU Saúde foi reconhecido por seu apoio e desenvolvimento de ações com objetivo de conscientizar a população do Vale do São Francisco, em prol das crianças e adolescentes.

Podem participar do Programa Empresa Amiga da Criança empresas de todos os portes, ramos de atuação ou regiões do país, com ao menos um ano de funcionamento e que tenham realizado ações sociais para comunidades no ano anterior.

Entre os compromissos do HGU estão:

1. Não explorar o trabalho infantil e não empregar adolescentes em atividades noturnas, perigosas e insalubres, respeitando a lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

2. Alertar os fornecedores contratados de toda a sua cadeia produtiva acerca dos malefícios do trabalho infantil, exploração sexual e outras formas de violação de direitos de crianças e adolescentes.

3. Realizar ações de conscientização dos clientes, fornecedores e comunidade sobre os prejuízos do trabalho infantil.

4. Desenvolver ações em benefício de crianças e adolescentes, filhos (as) de funcionários (as) nas áreas de educação e saúde, incentivando a prevenção da mortalidade materna.

5. Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes de comunidades e suas famílias, para os filhos de seus funcionários em programas sociais quer indiretamente ou diretamente em creches e outras ações no entorno da empresa, ações com foco no meio ambiente, em educação, em saúde e assistência social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…