Quem disse que forró estilizado precisa ser irreverente para fazer sucesso? Um grupo formado exclusivamente por músicos evangélicos prova que essa meta pode ser alcançada de outra maneira. A até porque o sucesso não precisa ser a causa, mas a consequência de um trabalho.
É assim que a Banda Shekinah (cuja tradução mais próxima é habitação ou presença de Deus) vem, desde maio de 2006, levando suas canções em ritmo de muita alegria, exaltando o louvor a Cristo e conquistando admiradores em Petrolina e região. O grupo é numeroso – são 18 integrantes, entre músicos e produção.
Todos eles pertencem por sua vez, a vertentes evangélicas variadas, a exemplo da Assembleia Universal, Remanescentes de Cristo, Avivamento Bíblico e Comunidade Cristã Evangélica. Mas quando o assunto é a Banda Shekinah, todos falam a mesma linguagem. “Somos uma mesma família interessada em propagar Deus”, afirma Ana Martins, uma das produtoras.
O resultado, aos poucos, vai aparecendo. A banda já chegou a tocar em Remanso, no norte da Bahia. No dia 12 de fevereiro participará de um grande evento em Petrolina, o “Petrofeliz”, no qual tocará ao lado de grupos do gênero como Banda Livre Sou e Sala do Trono, além do Ministério de Dança Dança Peniel. O evento acontecerá na Escola Gercino Coelho, às 19h, e a entrada será um quilo de alimento não perecível.
Aliás, a Shekinah carrega como concepção de vida – mais até do que profissional – a defesa de causas sociais. Foi assim em dezembro passado, quando se apresentou no bairro São Gonçalo, na zona oeste, durante a campanha de arrecadação de alimentos para famílias carentes da área. “Sempre nos engajamos por uma causa nobre”, ressalta o vocalista Igor, um dos fundadores da banda, ao lado de Joelma (também vocalista).
Suporte religioso é o que não falta à Shekinah. Além de contar com os conselheiros espirituais Marcelo (presbítero) e Marísia Barbosa (diaconisa), o grupo tem também as irmãs Zélia Farias e Edna Simara, que fazem parte do Ministério da Interseção, orando e observando o desempenho dos músicos.
Publicidade a banda também tem. Pelo menos a que se refere ao mundo virtual – que, diga-se de passagem, é o grande nicho do século atual. Além da rede social Orkut, a Shekinah possui um site pessoal(www.louvorbandashekinah.blogspot.com). O maior obstáculo no momento é a falta de patrocínio, pois estão indo para o segundo CD e já possuem nove músicas inéditas. Depois disso, eles querem gravar o primeiro DVD. “Ainda enfrentamos muitas dificuldades, porque todas as despesas saem dos nossos bolsos”, revela Joelma. Quem se interessar pelo trabalho da banda, pode entrar em contato pelo email louvorbandashekinah@gmail.com ou pelos telefones: (87)8802-5549/8803-8022.




Agradecimento:
Queridos Carlos Brito e equipe.
Nós que compomos a Banda Shekinah queremos expressar nossos sinceros agradecimentos pela divulgação da matéria sobre o nosso Ministério. Compreendemos quão seu blog é honroso e concorrido pelo fato de tê-lo pautado na imparcialidade, o que o difere dos demais.
Reconhecemos que essa matéria nos ajudará na gravação do 2º CD ainda no primeiro semestre.
Muito obrigado pelo apoio e por acreditar em nosso trabalho.
Desejamos toda sorte de bençãos para você, sua família e toda a sua equipe, em especial ao Antonio Carlos e Laisa que muito bem nos receberam.
Deus os abençoe sempre.
Anna e Erivelto Martins, Igor Silva e Joelma Rodrigues. (Família Shekinah)
parabens a banda e ao blog pela materia essa banda e dez
parabéns, sei que Deus tem seus meio para realizar seu proposito, que Deus continue abençoando a todos .