Revoltados com o descaso, um grupo de moradores da Vila Eduardo resolveu protestar contra o lixo jogado em um tereno baldio no bairro, mais precisamente na Rua Floresta (nº 173, próximo à associação).
Este cenário, aliás, tem virado infelizmente uma triste rotina em vários bairros da cidade.
Os comunitários contam que de tudo é jogado por lá: animais mortos, restos de material de construção, entre outros. Para piorar, já foram encontrados no terreno vasilhames que podem servir de ambiente perfeito para o mosquito da dengue, o Aedes aegypti.
Para piorar, ainda tem um esgoto por perto que tem causado muitos incômodos à vizinhança.
O grupo de moradores já entrou em contato com a Secretária de Infraestrutura do município. E pelo visto, providências foram tomadas, mas alguns vizinhos com cérebro de minhoca continuam a jogar lixo no local. Para completar, o dono do terreno parece não estar nem aí com a situação. É o fim da picada.





E AQUELE ESPAÇO ENTRE O RIVER SHOPPING E O BAIRRO MARIA AUXILIADORA, QUE VERGONHA, TUDO BEM NÃO É CULPA DA PREFEITURA, POIS SEMPRE MANDA LIMPAR, POREM MEIA DUZIA DE MAL EDUCADOS É SÓ VER LIMPO QUE VAI LÁ E SUJA, ERA O CASO DE CERCAR, COLOCAR CAMERAS, COLOCAR ALGUEM PARA VIGIAR E NÃO DEIXAR COLOCAR OU EM ULTIMO CADO AUMENTAR A ALTURA DA CALÇADA QUE DAR ACESSO.
Basta punir o dono do terreno por não cumprir o código de postura do município. Chega de donos de terrenos que só se preocupam em especular e acabam deixando os terrenos abandonados, não capinam e nem cercam. Prefeitura, multa todos esses especuladores!
Se colocar alguém para vigiar todos os porcalhões dessa cidade vai faltar gente. Mais educação minha gente…
Os governantes passam a ser cúmplices a partir do momento que não tomam nenhuma providência com relação aos proprietários desses terrenos, ora, se existem milhares de pessoas sem ter onde morar por falta de terrenos, porque nossa Lei Orgânica não prevê uma forma de repassar esses terrenos a quem realmente deseja construir, ou pelo menos, cuida de suas proprietdades. Não é apenas uma questão de punição, é acima de tudo, uma questão de saúde pública. Somos vítimas desses irresponsáveis que deixam seus terrenos para servirem de verdadeiros lixões a céu aberto em pleno centro da cidade. A solução é possível, o que falta é coragem para agir.
Infelizmente esse problema é gritante. E não se ver nenhuma providência é tomada. Na Rua José do Patrocinio, ao lado da quadra de esporte do bairro a situação é pior ainda. Todo tipo de entulho é jogado ali, até animais mortos.
Falta de educação da população é demais… tem gente que limpa e tem gente que suja. Pena que os mal educados são maioria. O lixo é um problema sério e tem gente que não leva a sério. TEM GENTE QUE AMA A DEUS E NÂO AMA O PLANETA QUE DEUS CRIOU.