A oposição em Juazeiro e alguns meios de comunicação da cidade começam a propagar uma onda de “impeachment” do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).
Mas não é bem assim que a banda toca.
É claro que o prefeito precisa mudar a equipe e reoxigenar o governo. Este Blog já pediu atitude a essa administração outras vezes.
Acontece que Isaac foi eleito pela ampla maioria do eleitorado. Foi a vontade do povo que o colocou lá e somente ela pode lhe tirar, fazendo uso do mesmo instrumento: o voto.
É verdade que as obras ainda não chegaram, mas também é verdade que Isaac empreende um grande esforço para tirá-las do papel e promover a tão propalada mudança.
Não se pode jogar pedras no governo inteiro e tapar os olhos para as evidentes conquistas, principalmente na Secretaria de Educação, que é referência para toda a Bahia e com números crescentes que chamam a atenção em Brasília.
Não se pode simplesmente permitir que se escolha um Cristo e ataquem tanto um técnico como Flávio Luiz sem reconhecer sua obsessão pelo trabalho e que seja ele um gigante na elaboração e aprovação de projetos tão complexos quanto os sentimentos passionais e políticos que insistem na terra arrasada e no quanto pior melhor.
O Governo Isaac precisa mudar, é verdade, mas é necessário que a razão prevaleça para que a emoção não se sobreponha ao bom senso. É isso aí.




Comparando as duas renovações que aconteceram em Juazeiro e Petrolina é possível perceber que Isaac e sua equipe ainda são mais despreparados do que o vizinho Julio Lóssio. É lamentável que o prefeito que tem o apoio do governador do seu estado, tem a presidencia da republica com um partido aliado nada faça para melhorar a vida do juazeirense. Nem na gestão de Joseph Bandeira, que era chamado de “doido” houve tanto descaso. Que tragédia…
Só quem pode salvar Juazeiro, do atoleiro que se encontra é Roberto Carlos. Ele é amigo pessoal do governador e de Dilma e teve mais de 75 mil votos na ultima eleicao. Tenho certeza que essa eleição de 2012 ninguém tira dele! Avante futuro prefeito!!!!
Juazeiro e Petrolina andam sempre juntos. Até mesmo na escolha (péssima) dos prefeitos.
A nossa sorte é que o dinamismo do Comércio e da agricultura diminuem o nosso atraso.
Acho que depois dessa nós saberemos escolher melhor.
JUDICIOSA ANALISE Carlos Brito. Se não se pode dizer que houve a ” Mudança” visivel tão esperada em Juazeiro é tambem de notorio conhecimento que as heranças administrativas dos Prefeitos precedentes impedem o Prefeito Isaac Carvalho ou qualquer outro Prefeito de levar adiante as obras prometidas. É tambem muito irritante de ver e rever diariamente ,sob qualqueer pretexto a insistencia psicotica de algumas , eu digo algumas, ANDORINHAS DE MAU AGORO promoverem a derrota antecipada de uma Administração em andamento. De certo que estas Andorinhas estão sem ninho cativo. É tambem de muito mau presagio as propostas indecentes de “Golpe de Estado” promovida por individuos sem consistencia democratica, que advinha-se sejam mercenarios de outras reminicencias politicas ultrapassadas. Espero que sua exposição de jornalista imparcial e bem informado ajudará a manter a calma e a dignidade dos DESESPERATE HOUSEWIFE.
Saudações
Um comentário lúcido e inteligente. Não votei em Isaac, mas acho que o jornalista está certo
Isso mesmo. Parabéns Britto
E ai geraldo jose? Consegue escrever com esse talento? Chupa essa manga
Isaac, traz esse cara pra ser teu secretário. Com esse argumento todo e de Petrolina ele sabe colocar melhor do que todos de tua equipe. muda todo mundo.
Isso mesmo Carlos Britto…Chega de terrorismo, que o prefeioto tem que melhorar é verdade. Mas fazem muito drama
Muito bem escrito. Parabéns, caro jornalista
Voce escreve muito bem. Quase me convence, mas o prefeito é fraco demais
e carlos brito vc não conhece a nossa realidade,saia da area central e vera q nem o basico esta sendo feito,tenha mais dominio das ações para posteriormente comentalas, pois p nos juazereises o caos ja chegou a mais de um ano.
Finalmente uma voz isenta no jornalismo regional!
Toda campanha midiática contra o governo Isaac faz paracer que Juazeiro vivia às mil maravilhas, que os serviços públicos funcionavam, que a Saúde era maravilhosa. Mentira!
Isaac governa um caos que não foi criado por ele. A situação crítica da PMJ é fruto de todos os desgovernos passados. E vejam: os antigos governantes foram apoiados, assessorados e até bajulados por esta imprensa ridícula de Juazeiro!
Quando um radialista poderá ser considerado sério, quando se lembra de que ele é o mesmo que empunhava o microfone do carro de som da campanha de Misael?
Os comentários nos blogs locais são claramente forjados nas assessorias de vereadores de oposição.
Não estou dizendo que Isaac vai bem, mas é preciso ter memória e caráter para julgar corretamente os fatos. Parabéns, Britto!
Carlos Britto, Ledo Ivo e demais comentaristas que acharam o texto correto,
Sugiro aos senhores e senhoras que andem nas ruas de Juazeiro, não na parte central, mas nos bairros periféricos. Dessa maneira, poderão observar que a pavimentação, o saneamento e principalmente as condições das moradias são esdrúxulas.
Nesse mesmo sentido, as questões de administrações anteriores não impedem que a administração atual priorize direitos básicos de toda população, de modo que implante as mesmas condições de vida na área central de juazeiro para os demais bairros. O único grande feito do prefeito foi um parque de vaquejada, nem o estádio para os jogos do Juazeiro Social Clube teve tanta atenção da gestão municipal. A falta de recursos não é a razão deste fato, mas sim o descumprimento de princípios constitucionais como impessoalidade, moralidade e eficiência.
Creio que quem escreveu o texto não sabei que é ampla maioria, pois se somarmos os votos de todos os candidatos aí sim que é ampla maioria. Chamar Flavio Luiz de técnico é covardia, e procura saber o que é que a ADAC fez em Petrolina no governo anterior e agora esta fazendo em Juazeiro.
Carlos Britto, concordo plenamente com vc!
Isaac está caminhando para fazer uma boa administração e conseguir levantar Juazeiro novamente, mas com as dividas q os outros Prefeitos deixaram, cada dia se torna mais complicado, Não está sendo fácil, mas ele vai conseguir.
É realidade a situação critica em que nossa cidade se encontra, mas também é visivel a MUDANÇA POISTIVA que vem acontecendo com a atual gestão.
Quanto a Educação, a essa é cada vez melhor, com Plínio Amorim, só temos a ganhar.
Aproveito a oportunidade e PARABENIZO este Secretário nota 1000!
Se Isaac tivesse pelo menos 3 como ele estaria no ceú, mas é isso, vamos aguardar dias melhores virão.
Carlos….Vc é contra Juazeiro? Ou a favor do prefeito? Sabe quando vai mudar o cenário triste desta cidade e ate mesmo do mundo? Quando formos justos, e olharmos a sociedade como um todo, não somente como “nossos”benfeitores ou amigos. se Isaac é bom para vc. Ele como pessoa para mim é excelente, o conheço desde pequeno, mas como prefeito é triste, perdido, sem noção!
E por favor publique meu comentário ta?
Não concordo em nada com o que você e Ledo Ivo disseram, muito pelo contrario, se ele, o prefeito foi ingênuo, sem saber no que estava se metendo, problema dele. Gostaria que o povo cobrasse dos governantes um lei que obrigasse o candidato a só prometer o pudesse cumprir. Queremos nossa cidade crescendo e mudando, se ele não consegue fazer, depois de 2 anos, só falta um ano e meio pra eleição, não vai dar tempo, saberemos consertar o erro, deixe o lugar pra outro com competência. Vale lembrar, que o povo de Juazeiro, dar oportunidade, mas não permitir ser enganado. Brito, nada pessoal. Publique
Sem comentários.