O prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcanti, através de sua assessoria, enviou esta nota contestando as declarações do seu primo, ex-prefeito da cidade e deputado estadual Adalberto Cavalcanti, feitas ao programa Opinião (Grande Rio AM) na semana passada e também reproduzida pelo Blog.
Confiram:
Lamento que o ex-prefeito de Afrânio, Adalberto Cavalcanti, tenha declarado no programa Opinião, da rádio Grande Rio AM, que o mesmo tinha deixado nos cofres da prefeitura em dezembro de 2008, quando ainda era prefeito do município, 1.000.000,00 (um milhão) de Reais para construção de 320 cisternas, que não soube administrar, que as obras das cisternas estão em ritmo de tartaruga e que está de salto alto, conforme nota também publicada por este conceituado Blog no dia 11/01/2011.
Vamos aos fatos reais conforme a seguir:
Primeiro equívoco – quando o ex-prefeito fala na construção de 320 cisternas, na realidade estão sendo construídas 861. As 320 cisternas já foram construídas e entregues às famílias. Estão em fase de conclusão mais 88 cisternas para serem entregues até o dia 20 deste mês e já foram distribuídos material de construção para mais 80 famílias, e as demais ainda não foram construídas até o momento por falta de mão de obra especializada.
Segundo equívoco – quando ele afirma que ficou depositado na conta da prefeitura no ano de 2008 1 milhão de reais, não é verdade, pois conforme documento em anexo está comprovado que os repasses da União para a prefeitura de Afrânio foram entre o dia 11/12/2009 a 31/12/2009 e o valor total é de apenas r$ 869.824,84. Inclusive 600.000,00 (seiscentos mil reais) foram de uma emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota.
Terceiro equívoco – quando o ex-prefeito afirma que as construções das cisternas estão em ritmo de tartaruga e o prefeito não sabe administrar, também não é verdade, pois os recursos financeiros chegaram apenas no final do ano de 2009. Desta forma a prefeitura, já no início do ano de 2010, começou o processo licitatório do material de construção das mesmas. Após o processo licitatório, vieram as capacitações dos pedreiros e de todas as 861 famílias beneficiárias, o que levou em torno de três meses, período este em que o próprio senhor Adalberto, ao lado de Carlinhos, acompanhou as reuniões primárias com as famílias.
Quarto equívoco – quando o ex-prefeito fala que Carlinhos está de salto alto, continuamos sem entender, pois Carlinhos é o único prefeito que reside no município com sua família nos últimos 20 anos, tem humildade, é simples e atende às pessoas a qualquer hora em sua própria residência, além de passar finais de semana com toda sua família em casas simples no interior do município, quando convidado.





Carlinhos virei seu fã!
Parabéns por demonstrar ponderamento em fatos da boca para fora em provas reais e concretas.
Precisamos de gente assim na esfera política.
concordo com vc igor.
Parabéns Prefeito!
Parabéns carlinhos e iso ai mata a cobra e mostra a cobra.
parabéns prefeito não votei em voçê, mas estou gostando
da sua garra e detrminação
Parabens prefeito pela sua decisao, mostre seu trabalho e sua capacidade.
Gosteeei, parabeeens carlinhos !
afrânio um dia ainda vai acordar e ver que aquele povo, ñ é 1% do que eles pensam q é… coitados… acorda afrânio… o prefeito de verdade está ai….
Gente e vem mais uma bomba por ai. Dinheiro que foi deixado para ser pago o reveillon do último ano de Adalberto foi usado para pagar outra festa na sua e ainda hoje rola esta confusão e as bandas não receberão ainda. Mais um caroço neste angú.
bota angú nisso, é por isso que fazem campanhas milionárias… e o povo tomili f….o é pra aprender.
Certeza absoluta o que juvencio mota escreveu o dinheiro que era pra pagar o reveillon do último do ano mandato de Adalberto, porque o dinheiro chegou atrasado em janeiro de 2009,o prefeito(Carlinho),pegou o dinheiro contratou o cantou Amado Batista.Isto prova que este rapaz só anda puxado por Adalberto ou pegando carona com as obras do ex-prefeito
Que as atitudes tomadas por Carlos Cavalcanti sirvam de exemplo para a população. É na passividade de um povo que se tem origem as tiranias. O povo não deve ter medo de um governo. O governo é que deve ter medo do povo.
É muita cara de pau do prefeito mostrar o depósito de quase 900.000,00(novecentos mil reais) no inicio de 2009 e até o momento vem com dinheiro aplicado fazendo as cisterna bem divarinho e povo precisando das cisternas para matar a sede sofrendo e com os buracos aberto, inclusive o meu tio está nessa situação Lembramos este projeto foi o ex-preito Adalberto deixou através Ministro José Múcio.Estamos esperando 2012 pra voltar tudo o normal.O povo de Afrânio não aguenta tanto de sofrer.Este dinheiro é pra ser feita mais de 1.000 o povo sua boa vontate,nãohumilhe..
Carlinhos, Você e o cara, não abaixe a cabeça estou torcendo por voce………………………………………………………………………………………
Carlinhos! também não votei em você. Porém, estou gostando de sua coragem e determinação. Uma das virtudes de um bom gestor político está exatamente na coragem pelas tomadas de decisões mais arriscadas, em prol de sua dignidade. Mesmo que isso possa lhe causar prejuízos políticos mais tarde. Na sua família são poucos os que tem a sua coragem. Parabéns pela sua magnífica postura e atitude de um político corajoso.
Parabéns pela coragem Prefeito Carlinhos! Viva a democracia!…Afrânio precisa de políticos coerentes e corajosos como você.
Parabéns prefeito!
Muito bem prefeito. Falta apenas explicar aquela história das viagens com a família para Recife…
PARABÉNS VAI ENFRENTE CARLINHOS. AGORA VC TÁ LIVRE
Sábias palavras Francisco Alves!!! Carlos Cavalcanti é devagar, é devagar, é devagar…devagarinho! Segura Rubinho(Carlos-Prefeito), que Sebastian Vettel (Adalberto Cavalcanti) vem aí!!!
COITADO DE CARLINHOS FERNANDES.
VAI TERMINAR JUNTO DOS SEM VOTOS EM AFRANIO: MARCELO/PERON/RAFAEL/MARLENE/CLAUDIO/ALDO
EM 2012 ADALBERTO ASSUME A SITUAÇÃO
ADALBERTO,VOCE FEZ UMA EXCELENTE ESCOLHA EM LANÇAR SUA ESPOSA DONA LUCIA ,COM CERTEZA SERA NOSSA PREFEITA. AGORA .DEIXA O VICE PARA NOS ELEITORES ESCOLHERMOS.PORQUE VOCE COLOCAR SEU IRMAO OSVALDO A SER VICE JA É QUERER DEMAIS.NAO DEVE QUERER SO SUA FAMILIA.PORQUE AS PESSOAS ESTAO CRITICANDO.QUE DEUS ILUMINE SEUS CAMINHOS.E QUE VOCE TRAGA MUITAS OBRAS PARA O NOSSO MUNICÍPIO VOCE É O CARA
NINGUEM MERECE OSVALDO VICE. DENOVO NAO ADALBERTO PELO AMOR DE DEUS
Adalberto voce fez um bom trabalho por Afrânio, contudo essa picuinha com o prefeito, não é coerente de quem recebeu tantos votos para deputado e diz ser um homem do povo. Sua insatisfação com o governo de Carlinhos não deve tornar uma briga de comadre. Tanto você quanto Carlinhos tem bons serviços prestados a comunidade de Afrânio, más nesse momento Carlinhos esta sendo muito mais sensato que você. Reveja seus princípios, busque força para garantir seu próximo mandato de deputado. Como dizem os mais velhos quem cisca pra fora é galinha, seja um tamanduá,abrace com força!