Ministério da Educação admite falhas no Sisu

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2011 às 12:34

Segundo assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ficou “lento” e apresentou “alguma instabilidade” neste domingo (16), primeiro dia de inscrições. Estudantes tiveram dificuldades para acessar o site, que às vezes travava no meio do procedimento ou mostrava mensagens de erro. Até as 16h, foram registradas 122 mil inscrições.

Candidatos às mais de 83 mil vagas em instituições públicas têm reclamado nas redes sociais como o Twitter. Diversos estudantes chegaram até a alterar o significado da siglas Sisu, e passaram a chamá-lo de Sistema Impossível de Ser Utilizado. Desde a sua estreia, em janeiro de 2010, o sistema foi alvo de críticas desse tipo.

Os candidatos que tiverem dificuldade ou dúvidas em relação ao Sisu podem entrar em contato com a central de atendimento ao público do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) pelo número 0800-616161.

Ministério da Educação admite falhas no Sisu

  1. Jean disse:

    Acredito que o MEC devia rever o prazo destinado ao período de inscrições, pois, o sistema simplesmente está sobrecarregado com a quantidade de pessoas que tentam acessá-lo…

    Vale lembrar ainda que muitas pessoas não tem acesso fácil a internet, fico pensando quantos não deixam de se inscrever porque não tem acesso…

    Será que isso é democratização?

  2. celia disse:

    Ja ´pensou se o GOOGLE fosse orgao publico Brasileiro…………?
    R = Seria tao eficiente quanto ao SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários