Água para Todos continua beneficiando comunidades rurais em Sobradinho

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2011 às 21:20

O programa Água para Todos em Sobradinho (BA), norte do estado, continua em pleno desenvolvimento.

Vários poços artesianos estão sendo construídos (foto), em mais uma etapa do programa, nas comunidades de Saco do Morcego, São Gonçalo da Serra, Associação Santa Tereza, Canaã, Terra Prometida, Língua de Vaca, Sítio Oliveira e Santa Maria I e II.

O principal objetivo do programa é garantir abastecimento d’água a famílias da área de sequeiro,que sofrem com a estiagem e enfrentam dificuldades para conseguir o líquido.

De acordo com informações da assessora de comunicação da prefeitura, nas localidades beneficiadas estão sendo equipados 9 poços artesianos com bombas injetoras e submersas, cataventos, reservatórios com 5 mil litros de água, chafariz e bebedouros. O Água Para Todos faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. (foto divulgação)

Água para Todos continua beneficiando comunidades rurais em Sobradinho

  1. Núbia Barbosa disse:

    Esse prefeito é realmente uma piada, toda vez que Sobradinho mostra a cara nua e crua na imprensa, o prefeito coloca um novo tópico tentando camuflar a verdade. Prefeito a onda agora em Sobradinho é a violência, o senhor não sabe disso? Acorda prefeito.

  2. Maicon disse:

    Não é a toa que o povo de Sobradinho está chamando o prefeito de PSF, “Prefeito Sem Futuro”.

  3. Jonh 13 disse:

    O Programa Água Para Todos, de fato, merece as devidas congratulações, pois entendo eu que isso é uma ação que celebra a VIDA! Sim, o devir humano, no ritmo em que estão estabelecidas as relações humanas nesse planeta, apontam, para um futuro breve, escassez de ÁGUA. Mesmo que, quase na sua totalidade, a comunidade de Sobradinho não sinta essa peculiaridade da falta de ÁGUA, pois a maioria de sua população, vive praticamente a margem do lago e na margem direita do rio São Francisco, apesar dessa condição privilegiada da maioria das pessoas de Sobradinho, a diminuição de ÁGUA esta se estendendendo de maneira quase inexóravel pelo planeta e impondo-se como condição que irá proporcionar sofrimento à espécie humana, dificultando a VIDA rotineira dos humanos e criando obstáculos a manisfestação da VIDA, essa mesma VIDA que vemos de maneira maravilhada, quando as ÁGUAS caem em forma de chuva e transformam a caatinga ressequida de tons pastéis em um verde exuberante e admiravél, celebrando uma vez mais a VIDA! Sei que as pessoas das comunidades citadas acima, ao contrário das pessoas que vivem na sede em Sobradinho, sabem exatamente o que é sobreviver com pouca ÁGUA, e que de agora por diante, terão uma relação potencializada para melhor, com a ÁGUA e com a VIDA! Parabéns Prefeito GENILSON SILVA!

  4. Célio disse:

    Meu caro John!!!!!

    Você deve dormir tranguilo não é cara…

  5. Ailtonproduções disse:

    Eu acho mesmo é quê, se Sobradinho não melhora é por conta dos puxa saco tipo este tál John,que vive puxando o saco de gestores tipo Genilson que na verdade não faz 10% do que daria pra se fazer com todos os milhoes arrecarda pelo nosso municipio!

  6. João Paulo disse:

    COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO
    Recentemente li um comentário sobre a política de Sobradinho, intitulas “VERDADE SEJA DITA”. Nunca vi tantas baboseiras em um comentário como esse Postado, o tal de: “VERDADE SEJA DITA!”. Coisas como: “Compromisso e desenvolvimento, rumo ao caminho certo, revertendo o quadro de abandono, mais de 68 % de aceitação popular e oposição de prontidão”. Quem está de fora de Sobradinho e lê esses comentários, imagina que realmente essa cidade está no caminho certo. Mas, basta vir até aqui e dá uma circulada pelos Barrios e ruas e constatar que nada disso é verdade. Ruas esburacadas, Ambulâncias despachando diariamente doentes nas cidades vizinha de Juazeiro e Petrolina (todos os doentes, já que em Sobradinho não tem hospital, só posto médico e PSFs, esses, operando precariamente, quando não estão inoperantes por falta de profissionais qualificados para esse fim), esgotos a céu aberto, inadimplências em todos os setores, prefeito se escondendo do povo e ostentação de vida fácil nos chamados 1º e 2º escalão do governo. A cada 15 e 20 dias, entra e sai recursos significativos na prefeitura e nada relevante é edificado, só o trivial. Quanto à oposição, que oposição? Tai uma coisa que esse governo não tem. Exceto a ação do TRE motivada por prestação de contas de campanha. E, essa ação foi detectada, provocada e denunciada pelo MP Eleitoral.
    O governo municipal de Sobradinho teve tudo para dá certo: Na área governista teve o apoio Estadual e Federal, vários deputados Estadual, Federal, Empresas Pública Estadual e Federal, bem como a esperança e a simpatia de vários segmentos da Sociedade Sobradinhense. A oposição com uma minoria tímida na Câmara Municipal, e por não ter força política, optou por acompanhar o governo impassivelmente, nessa trajetória de atropelos e ganâncias pessoais. Afinal foram mais de 16 anos lutando para ganhar o poder e naturalmente ao galgar esse poder, teve o compromisso moral de agraciar aliados que o acompanhou nesta longa jornada. E esse agraciamento, foi exatamente o peso que desequilibrou o barco. Conseqüência, muito dinheiro e pouco resultado. Hoje, esse governo vem acumulando sucessivas derrotas políticas e descrédito popular. Nesse desespero procura estabelecer alianças até com ex-prefeito, que outrora era denominado de “herança maldita dos Berti”. Querer culpar a oposição pelos fracassos administrativos é no mínimo leviano ou querer jogar uma cortina de fumaça sobre a atual administração. Verdade seja dita, Sobradinho nunca teve oposição atuante e sistemática, se tivesse muitos erros e muitas improbidades aqui cometidos, teriam sido no mínimo minimizados, não estariam tão escancarados como tem sido nos últimos seis anos, Gilberto de Balbino e o atual Gestor que o diga.

  7. Ailtonproduções disse:

    João Paulo,
    Vc está de parabens! por relatar em seus comentarios a verdadeira realidade de Sobradinho. Eu gostaria que o MP( Ministerio Publico) e a CM (Câmara Municipal) tivesse a visão da verdadeira situação da nossa cidade , que hoje se arrecarda 2 meses e se paga 1, ou seja o Prefeito e sua equipe de finânças estão fazendo muitas manobras com os mais de 2.000,OOO,OO(Dois Milhões Reais) que se arrecarda todo mes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários