Os aficionados em animação que atuam no Vale do São Francisco terão uma oportunidade para mostrar seu talento e ainda abordarem as questões ambientais envolvendo o Rio São Francisco.
É o que propõe o Concurso Nacional de Animação para Internet, promovido pelo Banco do Brasil (BB) em parceria com o Anima Mundi, que este ano chega a sua 19ª edição.
O tema deste ano será “Água em movimento”. A proposta é estimular o debate sobre o uso sustentável, o consumo consciente e a conservação dos recursos hídricos pela sociedade brasileira, fomentando a realização de filmes de animação e o surgimento de novos profissionais.
Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de abril no próprio site (www.animamundi.com.br/pt/agua/) As produções devem durar no mínimo 30 segundos e no máximo 5 minutos. Não há limite de vídeos inscritos por competidor.
Todos os vídeos serão postados automaticamente no site para a exibição pública. Após o encerramento das inscrições, os filmes ficarão disponíveis para receberem votos dos internautas. Os vencedores receberão os prêmios durante o 19º Anima Mundi, que será realizado entre os dias 15 e 31 de julho, no Rio de Janeiro e em São Paulo. (fonte: Tela Brasil)



