Leitor critica empresa de transporte coletivo em Juazeiro em relação a venda de vales

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2011 às 08:36

O leitor Airton Rocha demonstra toda sua indignação com o que considera “falta de respeito” com os usuários de transporte coletivo em Juazeiro.

Nesta denúncia feita ao Blog, ele relata sua surpresa ao tentar comprar (em vão) vales estudantis:

“Fui surpreendido esta semana ao dirigir-me ao local de venda (recarga dos valecards) de passes de transporte coletivo em Juazeiro, da empresa JOAFRA, com a notícia de que os vales para estudantes estavam condicionados a que os mesmos estivessem ou em curso de férias, ou pré-vestibular ou recuperação.

O espanto deveu-se ao fato de que jamais ouvi falar em algo semelhante em qualquer cidade do país, apenas em Juazeiro, onde a empresa deita e rola ao nos impor suas normas. Pergunto: E a prefeitura, o que faz neste sentido? Não é função dela regulamentar o transporte coletivo em nossa cidade?

Nossos vereadores são uns néscios na matéria, basta dar uma olhada em nossa lei orgânica, que é suscinta demais a respeito do assunto. O chefe do setor de fiscalização de transportes urbanos da PMJ, no que pese sua boa vontade, não tem o apoio necessário dos poderes públicos para tomar as devidas providências. Resta-nos enquanto usuários a resignação. Gostaria que o senhor, como homem público e de mídia, pudesse nos ajudar nessa cruzada, pode verificar minha afirmação inicial junto às demais cidades tanto do estado de Pernambuco e da Bahia para comprovar o que digo”.

Saudações,

José Airton

Leitor critica empresa de transporte coletivo em Juazeiro em relação a venda de vales

  1. Revolta disse:

    Só em Juazeiro que estudante deixa de ser estudante em época de férias…

  2. Cadê o respeito disse:

    Também quero deixar minha indignação e insatisfação perante a mais um absurdo de tantos outros que o transporte coletivo em Juazeiro tem feito a população passar.

    É vergonhoso imaginar que o nosso prefeito ainda permite isso acontecer!

  3. claro disse:

    Em várias cidades tem acontecido isso :
    Vitória da Conquista por exemplo veja a materia – Estudantes reclamam do bloqueio do passe escolar nas férias
    http://www.vitoriadaconquista.com.br/2010/12/30/simtrans-bloqueia-a-venda-de-passe-escolar-durante-as-ferias/

  4. Leonardo Baiano disse:

    Amigos, está na Lei Municipal que regula o vale estudantil, podem procurar saber…. passe estudantil é para quem está estudando….

  5. Estudante sem vale disse:

    Só no vale do são francisco mesmo…a terra do faz de conta..faz de conta que existe tranporte público…faz de conta que leãozinho não manda e desmanda na prefeitura…

  6. Débora disse:

    Leonardo Baiano passe estudantil é para quem está estudando, ou seja, estudante, e nas férias não deixamos de ser estudantes. A lei tem que ser tão específica? Quando se diz que é para aquele que está estudando, não se deve tomar ao pé da letra!

  7. Gutemberg disse:

    Bem, se o argumento do Leonardo Baiano é válido, então os estudantes não deveriam ter direito a meia entrada em programas culturais enquanto estivessem de férias. Sou estudante universitário, não trabalho, estudo por tempo integral e é difícil gastar 4 reais toda vez q quiser sair. Juazeiro tem uma das passagens mais caras do país, se levarmos em conta nosso número de habitantes… Ainda não vi como está redigida a tal lei que regula o a venda de passes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários