Centro de Artesanato Celestino Gomes passará por reforma e ampliação

por Carlos Britto // 13 de janeiro de 2011 às 08:08

O Centro de Artesanato Celestino Gomes, em Petrolina, passará por uma reforma e ampliação em sua infraestrutura.

Os recursos foram obtidos pela prefeitura municipal, por meio da Usina de Projetos, junto ao Ministério do Turismo e somam R$ 300 mil.

O projeto do Centro de Artesanato Celestino Gomes terá a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur) e contempla a criação de espaços de capacitação e comercialização de produtos artesanais.

A verba foi obtida por meio da Emenda Parlamentar do deputado Roberto Magalhães para execução de projetos e apoio à infraestrutura do Centro.

Na reforma, estão previstas alterações no projeto arquitetônico do espaço e seu entorno, tais como, ambiente para apresentações culturais, restaurantes, banheiros, ponto de informações turísticas, parque infantil, redes elétrica e hidráulica, e a padronização dos quiosques. (com nformações e foto/assessoria PMP)

Centro de Artesanato Celestino Gomes passará por reforma e ampliação

  1. Marcelo disse:

    Fortalecer a cultura popular é essencial para o desenvolvimento de qualquer cidade. Ainda bem que o prefeito de Petrolina percebeu isso. Agora os artesãos da cidade vão ter espaço adequado para expor e vender as suas peças porque o Centro Celestino estava mesmo precisando de uma reforma!

  2. Viva Petrolina disse:

    Olha só quanta coisa boa pra Petrolina só nesse início de ano, minha gente!
    Parabéns, prefeito! Viva Petrolina!

  3. petrolinense disse:

    parabens ! petrolina merece um espaço que realmente mostre a sua cultura genuina regional, seja atraves do artesanato da culinária da musica e da sua historia. Chega de aviões do forró e tudo aquilo que se toca por ai , vamos dar valor a cultura musical que é muito forte, desejo que o centro de artesanato possa ser um lugar onde podemos sentar sem ser imcomodado com essas musicas que se ouvem por e que tenha realmente a cara da poesia nordestina .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários