Motociclistas têm até 31 de janeiro para emplacar motos 50 cilindradas

por Carlos Britto // 08 de janeiro de 2011 às 20:17

Proprietários de motos 50 cilindradas, mais conhecidas como “cinquentinhas”, têm até o próximo dia 31 de janeiro para emplacar seus veículos. O lembrete parte da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), que informa a obrigatoriedade do emplacamento, em virtude de decisão do Detran. 

O proprietário deve se dirigir até os pontos de atendimento do Detran, munidos da cópia da Carteira Nacional de Habilitação ou carteira de identidade, comprovante de residência, além da nota fiscal emitida pela montadora ou revendedora autorizada. As blitzes de fiscalização serão intensificadas pela EPTTC a partir de fevereiro.

“Os condutores que circularem de forma irregular estarão sujeitos à penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Além da obrigação de registrar os ciclomotores, os condutores também precisam possuir habilitação na categoria A, ou Autorização de Circulação de Ciclomotores (ACC), caso contrário, serão punidos com multas que variam entre R$ 53,21 e R$ 574,62”, destacou a gerente de Recursos de Infração da EPTTC, Celiane Menezes. Com informações do JC Online.

Motociclistas têm até 31 de janeiro para emplacar motos 50 cilindradas

  1. Demóstenes disse:

    Festa para os arrecadadores de impostos, taxas e serviços!

    Até que poderiam emplacar, mas o preço abusivo que se cobram para emplacar, pagar tributos é um absurdo, uma vergonha, uma motocicleta termina pagando tão caro quanto um automóvel!

    http://www.demostenesmc.blogspot.com

  2. SOLANGE disse:

    acho certissimo essa medida, pois conheço algumas pessoas que tem essa motocicleta onde os filhos nenores andam nas ruas pilotando sem a menor responsabilidade. e se pensarmos bem 50 cilindradas ñ é pouca velocidades ñ. se acontecer um acidente quem vai ser responsabilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários