A PE-635, rodovia que liga os municípios de Afrânio e Dormentes, no sertão de Pernambuco, receberá o nome de Antonio Cavalcanti Filho.
Ele foi o primeiro prefeito constitucional de Afrânio. O governador Eduardo Campos sancionou no dia 17 de dezembro passado a lei nº 14.243/10 que concede a homenagem a Cavalcanti Filho.
A autora do projeto foi a deputada estadual Isabel Cristina, que recebeu essa solicitação do ex-vereador e líder político de Afrânio, João Peron Cavalcanti (irmão do homenageado).



ALGUEM SABE MIM DIZER O PORQUE QUE ESTES POLÍTICOS DE AFRANIO,TEM TANTO PRAZER EM COLOCAR OS NOMES DE BENS PUBLICOS LUGADOS A PESSOAS DE SUAS FAMILIAS…SERÁ QUE SÃO TÃO IGNORANTES AO PONTO DE NÃO CONHECEREM NENHUM ESCRITOR BRASILEIRO?SERÁ QUE NÃO CONHECEM ALGUM QUE TENHA LUTADO PELO BRASIL?PELO ESTADO DE PERNAMBUCO?
EM AFRANIO ESTA CHEIO DE OBRAS COM NOMES DA FAMILIA CAVALCANTE, ALGUMAS CHEGAM A SEREM HOMENAGIADOS MAIS DE UMA VEZ: EX. *HOSPITAL MUNICIPAL MARIA COELHO CAVALCANTI RODRIGUES (MAE DE ABALBERTO)
*AUDUTORA MARIA COELHO CAVALCANTI RODRIGUES.
* AV MARIA COELHO CAVALCANTI
* E VEM AI UMA TAL FUNDAÇÃO MARIA COELHO….
OUTRO EXEMPLO: ** ESCOLA ESTADUAL ANTONIO CAVALCANTE FILHO
**RODOVIA ANTONIO CAVALCANTI FILHO( IRMAO DE PEROM)
TODOS ELES TRABALHAM EM BENEFICIO DAS FAMILIAS CAVALCANTI COM ” I ” LIGADO A PEROM E CAVALCANTE COM ” E” LIGADO A ADALBERTO..
EM AFRANIO OU É CAVALCANTE OU É CAVOLGADO…..
Mesmo tendo o sobrenome em questão, não tenho ligação política nem com Adalberto Cavalcanti nem com Peron. Em contrapartida, discordo com o discurso de “doce de leite”, uma vez que o progresso da pequena Afrânio se deu em grande parte graças ao trabalho desses homens, que merecem, sim, ser homenageados post mortem.
Quando mudar a oligarquia reinante em Afrânio, mudam também o nome de todas as ruas. Pior foi na Bahia, que o ACM mudou até o nome de uma importante cidade para homenagear seu falecido filho.
Merecida Homenagem ao saudoso Antonio Cavalcanti Filho. Grande homem!
Agradecemos pela justa homenagem a quem fez muito por Afranio,
e ele sempre fará parte da historia de Afranio e Cabloco.
Regis cavalcanti.
Filho(atual coordenador administrativo da 8ª GERES.
Justa homenagem. Pessoas íntegras e que colaboraram com o desenvolvimento da região devem ter seu trabalho reconhecido.
Em Afrânio , as famílias Cavalcanti,Ramos, Macedo, Rodrigues,Brito,Coelho,Lima, Gomes e Nunes destacaram personalidades que ajudaram melhorar a vida das pessoas.