Integrante do Grupo dos Seis na Casa Plínio Amorim, o vereador Dedé da Simpatia (PSDB) tem merecido comentários à parte nos bastidores da política petrolinense. Não só pela possibilidade – apesar de remota – de vir a ser o presidente do Legislativo. Não apenas por isso.
Tem outro detalhe que vem chamado a atenção. Dedé é do mesmo partido do vice-prefeito Domingos Sávio e, no início da legislatura, dava sustentação a Lóssio na Casa.
Mas foi só o vereador passar a criticar alguns pontos da administração municipal, para o prefeito mudar de humor em relação a ele.
Tanto é assim que Lóssio rompeu publicamente com Dedé, num programa de rádio local, depois do vereador tecer críticas ao atraso no pagamento do transporte escolar na zona rural.
Eis que com a polêmica da eleição da Mesa Diretora, a Casa rachou e Dedé passou a ser considerado do grupo de preferência do prefeito, que nos bastidores gostaria de ver Ibamar Fernandes (PRTB) como novo presidente. Na prática, isso torna o vereador novamente aliado do prefeito. Mas será que ele, de fato, irá reatar com Lóssio após o mal estar que ficou entre os dois?




Dos 14 vereadores de Petrolina, 11 se elegeram nas coligações de oposição(???) a JL, restando apenas 3 vereadores na situação:
Persio, Raimunda Sol Posto e Dedé.
Se o grupo que o prefeito quer ver na Mesa Diretora da Câmara consta de 06 (seis) nomes, três vereadores estão traindo seus eleitores… Muito Cuidado, Alvorlande, Osório e Ribamar… o povo tá de olho!!! o povo não é besta!!!
Não tem nada ver esse seu pensamento SOBREVIVENDO, quando as pessoas votaram em Julio, votavam em vereadores diferente… afinal qndo votamos em época eleitoral, não votamos em todos do msm lado…
Dr. Julio ele tem a vontade que nenhum político teve até hj.. o problema é que a oposição tem medo de mandar recursos, pois assim ele terá reconhecimento… (A OPOSIÇÃO ASSIM TEM MEDO)
Êita prefeito desenrrolado. O homem vem subindo de produção. No primeiro ano tornou a prefeitura adiplente, no segundo ajustou a equipe, nos últimos dias têm anunciado diversas ações e investimentos. De pensar que é novato, vai dar muito trabalho a oposição!!!
Retrata sim, Dedé faz política aqui em Petrolina não é de hoje.
Retrata né Dedé!
Dedé nem é carne e nem é peixe!