3ª edição do Chapéu de Palha da fruticultura inicia cadastramento de trabalhadores rurais

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2011 às 09:50

A partir de hoje, os trabalhadores rurais de Petrolina já podem se cadastrar no programa Chapéu de Palha 2011. Estão aptos a aderir os trabalhadores rurais da fruticultura irrigada que trabalharam com contrato temporário ou carteira assinada na safra 2010, entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2010.

O cadastro segue até o dia 10, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, localizado na Avenida das Nações, 280, Vila Mocó; na Associação das Mulheres Rendeiras, no bairro José e Maria; na igreja católica do bairro João de Deus; na Escola Estadual João Batista dos Santos, no bairro São Gonçalo e na Escola Estadual Antônio Nunes dos Santos, no projeto Bebedouro.  Além destas, nesta 3ª edição mais três localidades irão realizar o cadastramento: a Escola Estadual Poeta Drumonnd de Andrade, no N-10; a Escola Professora Wilma Wzely, no N-5 e, na sede da Associação dos Moradores e Produtores da Área 7, no projeto Maria Tereza.

Para se inscrever, o trabalhador deve apresentar, em um dos endereços indicados das 9 às 17 horas,documentos originais e cópias do CPF, carteira de identidade, contrato de rescisão referente à última safra ou carteira de trabalho, número do PIS ou do NIS e comprovante de residência. A previsão é que mais de 15 mil trabalhadores sejam contemplados no Vale do São Francisco.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, José Tenório dos Santos, ressalta que o benefício do governo estadual será concedido em quatro (04) parcelas de até R$ 232, 50, a apenas um membro da família, que em contrapartida, terá que participar das atividades oferecidas pelas secretarias do Estado tais como, aulas destinadas à alfabetização de jovens e adultos, cursos de qualificação profissional para jovens, seminários sobre relações de gênero e capacitação profissional.

Programa – O Chapéu de Palha foi criado na segunda gestão do ex-governador Miguel Arraes, resgatado em 2007 e implantado no Vale do São Francisco em 2009 com o objetivo de assistir os trabalhadores rurais desempregados durante o período de entressafra, onde ocorre o maior índice de desemprego no setor nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Petrolândia, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco. Mais informações pelo telefone: 0800-282-5158.

3ª edição do Chapéu de Palha da fruticultura inicia cadastramento de trabalhadores rurais

  1. antonio disse:

    oi tudo bem gostei do site
    eu queria q vc fizessem uma reportagem sobre as vans que fazem o transporte de pessoas entre os projetos e o centro de petrolina
    as vans do n4 n5 c2 . pois não estão cumprindo a lei que deveria destinar assentos aos idosos e não estão cumprindo
    andam super lotados e não tem segurança alguma e além do mais andam com motorista junior da van verde bÊbado um risco para todos nós pois se não vocês terão noticia de uma tragédia tudo de bom e obrigado

  2. karla disse:

    gostaria que se possivel me informasse sobre o inicio do pagamento do programa chapeu de palha. mui obg

  3. risoneide disse:

    me informe a data para pagamento da primeira parcela do progama chapeu de palha por favor?

  4. wedson da silva disse:

    gostaria de saber quamdo sera liberado a primera pacela do chapeu de paLHA

  5. Aparecida disse:

    queria saber data da primeira parcela do chapeu de palha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários