Oi começa a montar sua nova Central Telefônica em Salvador

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2011 às 18:15

A Oi já começou a montagem da nova central telefônica que irá substituir a do Itaigara, destruída por incêndio de grandes proporções iniciado em 21 de dezembro. A conclusão do processo de montagem e a recuperação da infraestrutura física que viabilizarão o total restabelecimento dos serviços afetados pelo incêndio estão previstos para o fim deste mês.

Apesar de a normalização completa dos serviços depender da entrada em operação da nova central telefônica, a Oi já restabeleceu o serviço de banda larga da maior parte de seus clientes atingidos. Do total de 17 mil acessos à internet sem serviço em 23 de dezembro, na segunda (03) restavam aproximadamente 1,5 mil. O número de linhas fixas afetadas também sofreu redução no período: caiu de 28 mil para 22,5 mil. A diminuição em ambos os casos se deve ao trabalho constante de técnicos da companhia, que continuarão a buscar soluções alternativas para contornar as dificuldades causadas pelo incêndio enquanto a montagem da nova central não estiver concluída.

Embora o serviço de telefonia móvel já tenha sido normalizado, a empresa acrescenta que alguns clientes de cidades no interior do estado podem experimentar dificuldades no completamento de chamadas de longa distância em decorrência de congestionamentos eventuais causados pela redistribuição do tráfego de voz da central de Itaigara para outras centrais telefônicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários