A indefinição que cerca a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina impediu a votação de vários projetos de lei de autoria do Executivo Municipal.
Pelo menos dez projetos ficaram travados na Casa Plínio Amorim – entre eles o que trata da Câmara de Conciliação de Precatórios e o que prevê a realização de concurso público para abertura de 1,3 mil vagas na educação municipal.
A justificativa dos vereadores que apoiam o nome de Maria Elena como nova presidente da Casa Plínio Amorim – o Grupo dos Oito – e que se recusaram a votar os projetos enquanto a atual Mesa Diretora não reconhecer a eleição dela, no último dia 15, é de que os mesmos não são em regime de urgência urgentíssima. Ou seja: a votação desses projetos deve ficar, mesmo, para 2011.




Carlos Brito, e a LDO foi votada? Lembrem-se que é vedado aos vereadores entrarem de férias se não aprovar a LDO.
Me sinto envergonhada com essa situação da Casa Plinio Amorim, espero que a população não esqueça desta palhaçada nas proximas eleições… isso é um absurdo deixar de votar projetos e realizar propostas por conta que os vereadores não tem discernimento para realizar uma eleição .
ISSO É UMA VERGONHA VEREADORES!!!
A Vereadora Maria Elena só que trabalhar se ela for a presidenta. Lamentavel a qualidade de vereadores que temos em Petrolina.
‘Os projetos não são em regime de urgência urgentíssima’ um absurdo, beneficiará 1 300 pessoas que necessitam de emprego!
Que os suplementes tenha desses vereadores tenham a competência e sejam menos gananciosos que esses do ‘grupo dos oitos’.
MEU CARO CARLOS BRITO, TODO MUNDO QUE SABE QUE APENAS O PROJETO DE LEI QUE AUMENTA O IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO – IPTU EM 100%, É O ÚNICO QUE NECESSARIAMENTE TERIA QUE SER VOTADO AINDA ESTE ANO, SOB PENA DO EXECUTIVO NÃO PODER APLICAR O REFERIDO EM 2011, O RESTANTE PODE SER VOTADO A QUALUER MOMENTO, POIS NÃO SERÁ O ATRASO DE 15 OU 20 DIAS QUE TRARÁ QUALQUER PREJUIZO À POPULAÇÃO, ESTA CONVERSA DE DIZER QUE O GRUPO DOS OITO ESTÁ PREJUDICANDO OS INTERESSES DO POVO DE PETROLINA É PURA BALELA, SERIA MUITO MAIS INTERESSANTE A IMPRENSA AVERIGUAR O INTERESSE DA ATUAL MESA DIRETORA EM APROVAR ESTES PROJETOS ANTES QUE O SEU MANDATO TERMINE, USANDO INCLUSIVE ARTIFICIOS COMO O DE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA PASSAR MAIS TEMPO NO PODER.