Estudantes da rede estadual de ensino têm até dia 30 para fazer a renovação

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2010 às 14:27

Os estudantes da rede estadual de educação da Bahia têm até o dia 30 de dezembro para realizar a renovação da matrícula em sua escola. Para a efetivação, o aluno deve comparecer à unidade de ensino ou, se menor de 16 anos, deve ser representado pelos pais ou responsáveis.

Para realizar a matrícula, é preciso ter frequentando a escola regularmente no ano letivo de 2010. Se a renovação não for efetivada até o dia 30 de dezembro, o estudante terá sua matrícula cancelada.

Passado o período, o aluno não tem mais a sua vaga garantida na escola na qual estudou em 2010 e vai precisar realizar a matrícula nos dias 20 e 21 de janeiro juntamente com os estudantes que desejam efetuar transferência de escola.

O calendário prossegue até o final do mês de janeiro, quando se inicia a matrícula para novos alunos. Nos dias 18 e 19 de janeiro, acontece a matrícula para alunos que concluíram a 4ª e a 8ª série na rede municipal ou estadual, cujas unidades de ensino não oferecem a série subsequente.

Já nos dias 24 e 25 de janeiro, acontece a matrícula de novos alunos para ensino fundamental, enquanto que nos dias 26 e 27 de janeiro é o período destinado para o ensino médio. A novidade da Matrícula 2011 fica por conta da realização das matrículas em qualquer escola para alunos transferidos e novos estudantes.

Para a efetivação da matrícula 2011 para novos alunos são necessários os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.

Estudantes da rede estadual de ensino têm até dia 30 para fazer a renovação

  1. É difícil disse:

    Fui ontem, no último dia para a renovaçao da matrícula e Colégio Modelo estava fechado. Como é que é até dia 30/12?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários