A polêmica em torno da eleição da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim promete ter um desfecho nesta quinta-feira (23). Para o bem ou para o mal.
O chamado Grupo dos Oito – que sustenta a candidatura de Maria Elena e até já a elegeu como nova presidente da Câmara de Vereadores, à revelia do atual presidente Osório Siqueira (PSL) – vai se apresentar novamente amanhã (23), data da eleição transferida por Osório no último dia 15.
Hoje (22) pela manhã, nenhuma das vereadoras do Grupo dos Oito presentes à Casa Plínio Amorim quis comentar abertamente o porquê de decidirem participar da eleição, se já haviam oficializado a chapa de Maria Elena e a elegeram na semana passada. Preferem evitar um clima negativo com os integrantes da chapa adversária.
Mas todas defendem que seguiram as normas do Regimento Interno, na qual o presidente da Casa também precisa obedecer – o que, para elas, não ocorreu. O certo é que se participar novamente da eleição, o Grupo dos Oito leva novamente, como já deixaram claro a própria Maria Elena e seu colega Osinaldo Souza. Ambos falaram em consolidar o casamento “no civil e no religioso”.
O problema é que tem gente que vê algo contra esse casamento e não quer se calar para sempre. O Bloco dos Homens, que apoia a candidatura de Ibamar Fernandes (e tem entre eles uma mulher, a vereadora Raimunda Sol Posto) acredita até em reviravolta em todo esse processo. Amanhã saberemos, enfim, como se dará esse desfecho.




Quanto mais difícil a eleição, mais cara ela se torna….
Eleição da Câmara de Vereadores cara, como assim?
Joaquim poderia me explicar melhor essa sua fala.
Obrigada
Que vergonha essa câmara de vereadores de petrolina!
ñ medeixem ver isso passar tudo novamente em 2012 por fvaor
vamos emplacar novos nomes , mas com conhecimento e respeito ao povo ….