River Shopping é autuado pela prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de dezembro de 2010 às 09:48

Em nota enviada a imprensa, a Prefeitura de Petrolina informa que  nesta terça-feira (21), foi lavrado um Auto de Infração Ambiental em desfavor do River Shopping, devido a ausência da Licença Ambiental do empreendimento. A execução da multa faz parte das atribuições da Secretaria, que assumiu todo o processo de gestão ambiental do município.

A citada pasta informa ainda que o procedimento de regularização ambiental do River Shopping já foi iniciado e a equipe técnica da Secretaria já está realizando as devidas análises. Na nota a Secretaria esclarece que o processo de fiscalização ambiental não interfere nas ações de caráter administrativo-financeiras do River Shopping. Sendo assim, a ausência do licenciamento, não dá a prefeitura o poder de impedir a cobrança de estacionamento aos usuários do centro comercial.

River Shopping é autuado pela prefeitura de Petrolina

  1. Greve é a solução (Vamos á luta!) disse:

    Lojistas:

    TUDO CONFIRMADO PARA O DIA 27/12 ÀS 10:00H

    Se você não está satisfeito (como eu e tantos outros), vamos para de falar e começar a FAZER!

    Contra essa hipocrisia que se tornou o River Shopping, vamos para o que temos capacidade e força para fazer: UMA GREVE!

    É SÓ MARCARMOS UM DIA (JÁ PROPONHO O DIA 27/12) E NENHUM LOJISTA ABRE A SUA LOJA DESDE ÀS 10 DA MANHÃ.

    Só abriremos após sermos ouvidos. O que está em jogo aqui não é o desejo de ser “do contra”. Mas, as suas famílias (lojistas), estão em risco. Com esse natal pífio, quem paragá as suas contas no final do mês? É o Paulo Modesto? Com certeza não.

    Greve já (27/12 às 10:00h)!

    Contatatem os lojistas que vocês puderem. Contem pra todo mundo (clientes e lojistas) Ninguém fura! Como todos estão insatisfeitos, tenho certeza de que será um sucesso! Será a nossa forma de chamar a atenção (inclusive da imprensa) para o nosso sofrimento.

    Essa será a resposta dos lojistas a uma administração lenta e truculenta.

    Deixem essa história de abaixo assinado pra depois. Mais eficaz será a GREVE!

  2. Pereira disse:

    Vamos raciocinar?!

    Por que o shopping anda tão vazio (dá para ir ao caixa eletrônico, ao supermercado e andar pelo corredores tranquilamente – inacreditável!)? Porque essa famigarada cobrança de estacionamento iniciou logo em Dezembro se houve o ano todo para implementá-la (foi para matar os lojistas, certamente). Porque os empreendedores de lojas estão tão inconformados e insatisfeitos com a administração? Porque as catracas e caixas de pagamento não funcionam? Poque o shopping foi tão cruel e matou o melhor natal dos últimos anos para os comerciantes com esse início de cobrança logo no melhor mês de vendas? Porque não discutiram isso com as lojas? Porque não construíram um cenário interno melhor? Porque não vieram a público antes e deixaram essa situação tomar esse vulto? Porque o shopping pedeu tantos clientes para o centro (que se movimentou mais rápido e foi muito mais competente)? Porque os comerciantes do centro estão muito felizes com o natal e os do shopping deprimidos? Porque os lojistas do shopping estão tão instisfeitos que ameaçam boicotar o pagamento do condomínio dobrado nesse Dezembro tão fraco…

    E, para não terminar com mais um “por quê”, vou mudar a palavra. QUANDO AS COISAS VÃO MELHORAR PARA QUEM DESEJA MONTAR UM NEGÓCIO NO RIVERSHOPPING?

    Resposta: depois do Natal. Quando todos já estiverem “quebrados” e for tarde demais…

    Discurso apenas não resolve. Vão até os lojistas e verão o verdadeiro clima deste natal e a satisfação de quem faz de verdade o shopping acontecer (as lojas) para com uma administração morosa e autoitária.

    Ninguém contrói mais empreendimentos sustentáveis na base do “guéla abaixo”. Sem parceria, não vai.

    Empreendedores. Vocês precisam acordar. O negócio tá indo pro ralo!

  3. Timóteo disse:

    A cobrança de estacionamento sitada nessa reportagem: deveria ser considerada abusiva pelos orgãos reponsaveis de defesa dos consumidores, em terezina tem dois shopping gigantes que um cobra 1,00 e outro que não cobra nada. E comparando esse shopping com os dois sitados o de petrolina ta mais para uma budega ceter.

  4. Oscar Ayo disse:

    Por que hostilizar o shopping se o prefeito tem uma nobre área dele ocupada com seu instituto? Por que o prefeito não oferece “gratuitamente” estacionamento as centenas de pessoas que procuram o seu instituto? Deve ter alguém querendo levar vantagem nesse negócio.

  5. Silvano disse:

    Mais uma desses caras do shopping.
    Sem comentários.

    So queria entender porque tantos privilégios???
    E o povo so engolindo tudo isso…

    Petrolina: teu nome e VERGONHA!

  6. Sanches disse:

    E agora FUNCEF?

    E agora Mr. Garcia??

    Já não basta de tanta incompetência?

  7. Insatisfeito disse:

    Também, esperavam o que de uma administração que começa a trabalhar as 09:30h da manha, vai embora cedo e fica no hapy hour as sextas feitas a partir das 3 da tarde??? Não passam nem nos corredores com medo de ter que conversar com os lojistas. Se escondem noite e dia.

    Tem gente na CODEVASF que trabalha mais que essa turma aí.

  8. miriam disse:

    E ai? cade o povo que não tem o que fazer para falar alguma coisa do shop?
    A regra é essa, como empresa privada vacilou levou multa, só que não dá direito ao povo dizer que não pode cobrar estacionamento.
    Eles podem dentro da lei fazer o que quiser, até porque não pegam na mão e obrigam a entrar lá.
    EU QUERO É COMER MC DONALDS.

  9. Demóstenes disse:

    Sei que o assunto é diferente, porém, gostaria de registrar a indignação com relação a cobrança de estacionamento, é um absurso!
    Esperava que o prefeito não permitisse tal cobrança, porém, levando em consideração que as lojas deveriam promover o fluxo dos clientes, oferecer segurança e conforto. Infelizmente mais uma taxa, mais um abuso e a população fica desamparada, sem defesa.

    http://www.demostenesmc.blogspot.com

  10. Betha disse:

    Bem concordo com o comentário de Pereira, esta cobrança veio para boicotar o natal dos lojistas do river.
    A adminstração do Shopping anunciou muitas novas lojas e franquias, mas espero certamente que as mesmas durem mto tempo por lá, pq do jeito que tá indo a coisa a quebradeira promete …
    E é pq não chegou nos meses fracos de venda que são os primeiros meses do ano..quero ver em janeiro..fevereiro… Será que o river vai estar lotado?
    O pessoal tem que entender que o river não só atende classe A e B, e sim também as outras…

  11. Dreda disse:

    Fico “feliz” em ver aqui reclamações de lojistas. Significa que a população está fazendo valer seu poder de boicote a essa medida do Shopping, que por sinal é nosso único poder de fogo, mas é muito poderoso. Eu mesmo só fui no Shopping uma vez, desde o início da cobrança, e costumava ir com certa frequência, especialmente em finais de semana com a familia.

  12. Leonardo: Só podia dar nisso! disse:

    Esse shopping já merecia um empreendedor profissional.

  13. Ocioso disse:

    Isso ainda vai virar tema de forró, dá até pra fazer um versinho:
    “é liso pra todo lado, é liso aqui é liso ali, lojista despreparado…”

  14. Parabéns Ocioso... disse:

    Lindo verso.

    Só faltou completar:

    “é liso pra todo lado, é liso aqui é liso ali, lojista despreparado…”
    … e administrador desempregado.”

  15. Antonio Britto disse:

    Ocioso.

    Vê se para de escrever bobagem e vai trabalhar pra melhorar o shopping. E por isso que o shopping passa esse momento. Uns ociosos na Internet, outros ja de ferias em pleno Dezembro, mês fundamental no comércio.

    E os problemas do shopping se multiplicando.

    Deixa de ócio e vai trabalhar.

    Isso muda os contextos. Sarcasmo não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários