Dilma anuncia mais sete nomes para compor primeiro escalão do seu governo

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2010 às 18:20

A presidente eleita Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (20) a indicação de sete nomes que passarão a integrar o governo a partir de 2011. A lista inclui seis ministros e também o indicado para ocupar a Advocacia Geral da União (AGU). O anúncio foi realizado através de nota divulgada pela assessoria da equipe de transição no começo da noite.

Os nomes dos novos ministros são:

Alexandre Padilha – Ministério da Saúde

Ana de Hollanda – Ministério da Cultura

Tereza Campello – Ministério do Desenvolvimento Social

Mário Negromonte – Ministério das Cidades

Luiza Helena de Bairros – Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.

Orlando Silva Jr. – Ministério do Esporte

Luís Inácio Lucena Adams – Advocacia Geral da União (AGU)

A presidente eleita esteve durante o dia em reuniões de trabalho. Pela manhã, Dilma esteve com os três comandantes das Forças Armadas: Enzo Peri (Exército), Julio Soares Neto (Marinha) e Juniti Saito (Aeronáutica). A assessoria da equipe de transição não confirmou se a reunião tinha como objetivo debater mudanças no comando das forças.

Antes do almoço, a presidente eleita recebeu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Depois de uma conversa rápida, o ministro disse que não poderia confirmar indicações de ministros. Dilma passou a tarde na residência oficial da Granja do Torto. A assessoria do governo do transição não confirmou nenhuma agenda oficial. (informações do G1/ foto reprodução internet)

Dilma anuncia mais sete nomes para compor primeiro escalão do seu governo

  1. Desconstruidor de Discurso disse:

    O Rio de Janeiro, sem pressão nenhuma, já emplacou 4 ministros; Pernambuco, mesmo com toda zuada, até agora, nada.

  2. pedro galesi disse:

    Uma tremenda injustiça a não presença de Luciana Santos no Ministerio do Esporte. O próprio PCdoB cometeu, infelizmente, uma dupla discriminação com Luciana: contra amulher e o nordeste. Que coisa triste…..

  3. Edna disse:

    E o suspense em torno do nome de FBC continua… Aposto que ele nem tá dormindo direito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários