Secretaria de Meio Ambiente e Fundação Alphaville discutem projetos ambientais de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2010 às 17:35

O secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Geraldo Junior, se reuniu com a coordenadora de Sustentabilidade Ambiental da Fundação Alphaville, Graça Rodrigues na tarde da última sexta-feira (17). No encontro foram pontuadas as compensações estabelecidas no processo de licenciamento concedido ao Alphaville Urbanismo, para a construção de um condomínio em Petrolina. Além disso, foram discutidas as parcerias que estão sendo estabelecidas com as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social e Trabalho.

Entre os projetos que serão desenvolvidos pela Fundação em parceria com a Prefeitura estão: a criação do viveiro de mudas nativas e de arborização urbana, e a implantação do projeto de educação ambiental. O projeto piloto será desenvolvido no bairro Henrique Leite e, posteriormente, será levado a outros bairros de Petrolina. “Este projeto será feito em parceira com a Secretaria de Educação e vamos atuar diretamente nas escolas para desenvolver nas novas gerações uma consciência ambiental aguçada”, afirmou Geraldo Junior.

Sobre a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), o secretário Geraldo Junior explica que serão promovidas uma série de capacitações para trabalhadores da construção civil. “Serão capacitados pedreiros, eletricistas, pintores, entre outros profissionais da área, e estamos firmando um compromisso com a Alphaville Urbanismo para que esta mão-de-obra local seja aproveitada nas edificações do condomínio”, assegurou o gestor.

Outro assunto tratado na reunião foi a respeito das providências que estão sendo tomadas pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente para a criação da primeira Unidade Municipal de Preservação Ambiental do Vale do São Francisco, que terá 11 hectares. “Estamos formatando o projeto. E logo o prefeito Julio Lossio assinará o decreto que instituirá a Unidade Ambiental”, conclui Geraldo Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários