A novela dos funcionários da Fundação Estatal Municipal de Saúde (Femsaúde) volta à cena novamente.
Segundo informações repassadas ao Blog por uma servidora que prefere não ser identificada, por medo de represálias, a direção do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) não dá informações precisas sobre quando os funcionários receberão salário.
Ela conta que desde o último dia 10 vem entrando em contato com o HUT para saber sobre o assunto, mas só há uma resposta: Não há previsão.
“Estamos abismados com essa situação, justo agora no final do ano, onde nos programamos para nos organizar, e eles vêm com uma palhaçada dessas. Me disseram que o 13º salário sairá dia 20 (hoje), mas que o salário não tem data definida e pode sair até em janeiro”, informou. Com a palavra, o HUT. (foto divulgação)



Pra quem é tá bom.
Todas as diretorias que são colocadas na FEMSAÚDE / HUT os funcionários boicotam, criticam e fazem pressão para derrubar. Então é bom eles experimentarem um pouco do próprio veneno e aprenderem a valorizar que está no comando.
Lúcio Leal e Dona Luciana são linha dura e não vão afroxar pra ninguém do HUT.
Ate neste momento as 15:11 não temos noticia do décimo e nem o pagamento a resposta ainda é a mesma, dizem que a secretaria não repassou o dinheiro.
Para quem não é tá ruim! Será que que a diretoria vai ser arrochada com a lei? Vamos para a justiça macacada! Eles vão ver só o xarope que é bom para a tosse! MP neles!!
Eu como servidora municipal da saúde, concordo totalmente com o que diz Zito. Porém, infelizmente não me surpreendo mais com o descaso da prefeitura e secretaria de saúde para com os servidor! Parece até que Petrolina faz parte de um outro país, onde as leis não são obedecidas!!!
O servidor da saúde (nível médio) só será valorizado quando resolverem mudar de profissão! O médico não irá trabalhar se não tiver o téc. em enfermagem, o téc. em radiologia, o auxiliar de serviços gerais, o maqueiro e o atendente da recepção para fazerem o trabalho pesado! Façam como eu e algumas colegas, aproveitem as oportunidades… As faculdades estão bem pertinho de nós.
A greve é um direito do trabalhador, o que els tem de fazer é seguir os trmites legais para deflagrar a greve como por exemplo: aviso com 72 horas de atencedência do ínicio de greve, contunidade da prestação de serviço porém com quadro reduzido de colaboradores (30%), protestos na frente da prefeitura e secretária de saúde para ter repercursão da greve junto a mídia.
Precisando de mais orientações sobre o que a justiça permite em casos e greve podem me enviar e-mail: guedao_petrolina@hotmail.com
Na página oficial da Prefeitura de Petrolina foi publicado:
A Prefeitura Municipal de Petrolina vai antecipar o pagamento do salário dos servidores municipais referente ao mês dezembro. O salário que normalmente começa a ser depositado no último dia útil do mês, estará disponível na conta de todos os servidores nesta sexta-feira (24). Apenas os servidores lotados na Secretaria de Saúde não serão contemplados com a antecipação, por depender do repasse do Ministério da Saúde.
Vale ressaltar que os servidores da saude de Petrolina, ainda não receberam o salario de Novembro, ou seja, em pleno natal, 24 de dezembro, não receberam novembro, 13º , quanto mais a “antecipação” de dezembro.
Este é o Prefeito da Saúde”, que despreza os servidores que se já ganham pouco, não recebem, e ainda estarão de plantão na noite de natal enquanto a cidade comemora, se acidente e os busca. Feliz natal aos herois de plantão….Que um dia sejam tratados com respeito e dignidade, e que tenham justiça e reconhecimento.