O professor do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais da Uneb em Juazeiro, Manoel Abílio, participa desde o último dia 27 de novembro de uma Expedição Científica ao Quênia e a Tanzânia, na África, a convite do Ministério das Relações Exteriores para realizar estudos e avaliar a implantação de projetos na área da produção vegetal em terras áridas.
A expedição teve a participação de dois pesquisadores do IAPAR e do professor Manoel Abílio, que foi convidado devido às pesquisas realizadas pelo DTCS-Uneb na área de tecnologias de desenvolvimento para o semiarido, desde a fruticultura irrigada ao sequeiro.
A visita ao Quênia e à Tanzânia deve fortalecer a colaboração com o Brasil e especialmente com o DTCS-Uneb, para visita de técnicos dos dois países com a finalidade de realizar estudos no Programa de Pós-Graduação em Horticultura Irrigada e parcerias com os pesquisadores locais.



Professor Dr. Manoel Abílio, parabéns! És um orgulho para o vale do São Francisco e sou muito feliz por ter sido seu aluno na graduação e no doutorado!