Em solidariedade ao presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSL), Alvorlande Cruz (PTC) faz um apelo aos demais colegas de oposição que ameaçam não votar os projetos de lei de autoria do Executivo, enquanto Osório não colocar primeiro em pauta a eleição da Mesa Diretora.
Alvorlande, que integra o grupo de Osório – o mesmo que dará apoio a provável candidatura de Ibamar Fernandes (PRTB) contra Maria Elena (PSB) – , reprovou a atitude dela e dos vereadores que a apoiam, quando deixaram a sessão de ontem (13) e não votaram os projetos enviados pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB).
A atitude do grupo de Maria Elena foi uma represália ao que consideram desrespeito de Osório ao Regimento Interno da Casa, depois que este decidiu alterar a data de votação da Mesa Diretora para o próximo dia 23. Segundo o vereador, há projetos “de interesse da sociedade de Petrolina”, a exemplo da realização de concurso público para 1,3 mil professores da rede municipal, e que precisam ser votados.
O vereador negou ainda ter havido uma manobra, na sessão de ontem, por parte de Osório para ganhar tempo e arregimentar apoio ao seu grupo. Ele insiste para que os vereadores ligados a Maria Elena – e ela própria – votem os projetos. Sobre o descontentamento da chapa adversária com a mudança na data da eleição, Alvorlande assim afirmou: “Que acordo frágil é esse que não segura do dia 15 para o dia 23? é só uma semana”.




“Que acordo frágil é esse que não segura do dia 15 para o dia 23?
Pois é, tempo para rodarem a mala … com a falta de palavra do atual presidente, conforme disse a vereadora na reunião da câmara, que força a manobra para a politicagem.
É bom não esquecermos os nomes deles:Osório Siqueira (PSL) e Alvorlande Cruz (PTC)
Porque daqui a dois tem eleição…
Meu Povo Veja a manobra do Prefeito, vota projetos as preças na Camara de Vereadores no fim de ano e com uma eleição muito disputada como essa. Muito corrido e tumultuado, usando de má fé com os petrolinenses.
Quero informa a toda a população que uns dos projeto para ser votado na ultima sessão é do aumento do IPTU (podem ir verificar na pauta amanhã que vocês irão ver que o que falo é verdade). ver se pode, a arrecadação que é feita até hoje não é feita melhoria e benefício para a população imagino mais dinheiro, para O Prefeito Julio Locio Fazer o que mesmo meu POVO.
Nós brasileiro ja não agüentamos mais tantos imposto, imagine so Petrolinenses ainda por cima aumento do IPTU, espero que os vereadores vote contra e seja a Voz do Povo nesse projeto.
Vereador Alvorlande
Concordamos com vc, Petrolina precisa colocar essa administracao para trabalhar, fazendo esse tipo de represalia so vai favorecer a PMP e n as centenas de prestadores de servicos da sec. de educacao.
Em relacao a atitude da turminha legal, foi despresivel, essa turma ja vem com tumulto , sou mulher mais ja estou com vergonha delas.
Desculpem esses erros, nosso comp. esta com problemas.
MEU EX- VEREADOR POR QUE NÃO MAIS EM VC. PQ VC ESTA SENDO CONIVETE COM COISAS ERRADAS AI NA CÃMARA, VC ALVORLANDE QUER QUE CONTINUI COMO ESTÁ ? PELO O AMOR DE DEUS ESSE PRESIDENTE OSÓRIO É MUITO FRACO.
MEU EX- VEREADOR POR QUE NÃO VOTO MAIS EM VC. PQ VC ESTA SENDO CONIVETE COM COISAS ERRADAS AI NA CÃMARA, VC ALVORLANDE QUER QUE CONTINUI COMO ESTÁ ? PELO O AMOR DE DEUS .
se essa eleição não ocorrer dia 15/12, as manobras obrigaram o major mudar de lado…
veja como o vereador se trai nas suas manipulações, “que acordo frágil é esse que não segura de 15 para 23” disse ele, pois bem esta era a estratégia deles mudar quando viram que vão perder,vereador o problema não é 15 nem 23 o problema é a falta de respeito ao regimento da casa que o povo colocou lá para honrar kd o juramento que vc fez vereador? vc tenta jogar o povo contra as vereadoras, quando na verdade vcs é que são os manipuladores.o povo não é besta