Os moradores do bairro Loteamento Eduardo, em Petrolina, continuam reclamando da fedentina de um canal, que seria destinado a escoar água da chuva, e que agora virou um esgoto a céu aberto.
De acordo com o morador da Rua Chico Mendes, Luiz Amora, o problema começou depois das obras na Avenida da Integração. “Nesse período de chuva, o canal transborda e acaba tapando os esgotos, causando um verdadeiro caos. Sem falar no mato que cresce no local. Nossa preocupação também é com o surto de dengue que tende a aumentar”.
Segundo o morador as manilhas se quebraram, a prefeitura colocou novas, mas a forma como foram postas mas acima do nível do canal, só piorou. “Dessa forma que foram colocadas a água ficou represada e os esgotos estouraram. Estão desaguando exatamente dentro do canal e está havendo uma represa de dejetos que vem das casas que fica acima do canal”, denunciou.
Segundo o Luiz Amora, os moradores já entraram em contato com os órgãos responsáveis, mas até o momento ninguém tomou uma providencia. “Quase que diariamente a gente procura a Compesa e a Prefeitura. Eles vem fazem um paliativo e o problema volta novamente”, informou.






Cartão postal! Belas fotos