O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho (Sinserb), Francisco Laranjeira, em visita ao Blog na manhã desta quinta-feira (09) fez uma avaliação das ações do sindicato no ano de 2010.
Segundo o presidente, o sindicato, que tem hoje 612 servidores, tem realizado conquista importantes, além do fortalecimento da categoria estabelecido pelo bom relacionamento com a administração municipal. “Temos um bom relacionamento com o prefeito Genilson Silva e buscamos sempre o diálogo. Conseguimos o aumento de 5% de salário este ano, coisa que nenhuma prefeitura do Vale do São Francisco concedeu, além da equiparação salarial ao mínimo de R$ 510 desde o início do ano”, afirmou.
Francisco ressaltou também outras conquistas como a realização de convênios com farmácias e supermercados, além de benefícios como seguro de vida e plano de saúde para o servidores. Para o presidente, a luta da categoria agora é para a realização do concurso público. “Vamos lutar agora para que seja realizado concurso público. Nos temos um bom relacionamento com a prefeitura, mas temos consciência dos nossos direitos. O poder público de Sobradinho teme a gente e no dia que nossos direitos não forem atendidos buscaremos a forma legal de resolvê-los”, finalizou.




Esse presidente é uma piada. Nunca na história do sindicato teve um presidente tão aliado do prefeito e contra os socios.
CONCURSO PÚBLICO?
Será que o nobre presidente, acha pouco o inchaço que se encontra a maquina pública municipal de Sobradinho, ou ja se esqueceu que na Gestão anterior, o prefeito efetivou um grande número de funcionarios. Uns do concurso promovido por Berti e outros, através de uma manobra juridica, referente a Constituição de 1988. Sr. Laranjeira, o Sindicato tem outras prioridades, que não é essa que o senhor defende com tanto entusiasmo. E que tal zelar pelo patrimônio do sindicato, patrimônio esse, que motivou membro da sua diretoria, invadir residência particular e agredir arbitrariamente cidadão que fez criticas a esse desvio.
Esse é o perfil do sindicalista governista, aquele que só atende o prefeito. Ele devia era exigir que o prefeito colocasse os concursados que ganham do município de braços cruzados para trabalhar e estão assim por culpa de um prefeito que coloca prestadores de serviços (aliados políticos) para “trabalhar” (puxar seu saco) enquanto quem fez concurso fica sem ter ocultação.
Considerando os vários segmentos partidários incrustados nos quadros dos servidores municipais de Sobradinho e que esses segmentos fazem campanha abertamente para ex-prefeitos que passaram pela Prefeitura. Considerando que certos servidores por fazerem esse trabalho partidário em primeiro lugar e estão pouco se lixando para o SINSERB, ai eu defendo LARANJEIRA, um servidor de caráter íntegro, de carreira pública exemplar, um autêntico “ficha limpa”! Abraços companheiro LARANJEIRA! E num próximo evento público que rolar música, dê uma canja e cante pelo menos umas 13 músicas do Roberto Carlos para esses pseudodescontes com o seu mandato de presidente do SINSERB! Boa sorte amigo LARANJEIRA!
Ao meu ver Sobradinho precisa é de Administrador e não de servidor, pois muitos concursados estão sem fazer nada de braços cruzados porque são pesseguidos pelo Prefeito e seus correligionarios.Este presidentesinho do Sindicato (Larangeira) deveria defender éra os servidores pesseguidos e não puxar o saco do Prefeito.