Núcleos de Defesa Civil serão criados nos bairros

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2010 às 06:33

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Segurança Cidadã, vai convidar voluntários para integrar e ajudar nas atividades da Defesa Civil. A convocação será realizada através das lideranças comunitárias. O projeto que vai criar Núcleos da Defesa Civil (Nudec) nos bairros, será desenvolvido a partir da segunda quinzena de março de 2011 e reunirá inicialmente dez voluntários de cada bairro.

A princípio as atividades serão desenvolvidas com voluntários dos bairros José e Maria e João de Deus, estendendo-se pelas comunidades do São Gonçalo, Henrique Leite, Vila Vitória, Fernando Idalino e Dom Avelar. A ação será programada, cautelosa e progressivamente, segundo o coordenador do projeto, Coronel Daniel Ferreira. “Começaremos com cinco a dez voluntários de cada um dos primeiros bairros. Eles participarão de treinamento com nossa equipe e desenvolverão o papel de agente em sua comunidade, solicitados por nós sempre que preciso, para auxiliar em seu bairro quando for acometido de alguma catástrofe natural ou não”, explicou.

O contato será intermediado pelos lideres comunitários, que indicarão aqueles que se enquadram no perfil solicitado, que deverá obedecer a exigência de formação mínima e que seja autônomo. “Todos os profissionais que possam colaborar, serão bem vindos. A importância desse projeto é mostrar que não se faz nada sozinho; precisamos das pessoas e, quando se democratiza, esse trabalho passa a ser responsabilidade de todos; que serão co-responsáveis para atender a população”, justificou Coronel Daniel.

Além do perfil exigido, o que pesará mais na hora de ser escolhido como voluntário será o desejo de ajudar ao próximo.

Núcleos de Defesa Civil serão criados nos bairros

  1. jailson araujo disse:

    O CORONEL JA ESTAR ESQUECENDO DO BAIRRO PEDRO RAIMUNDO. TEMOS QUE LEMBRAR O PEDRO RAIMUNDO EXISTE!

  2. tina disse:

    por que o Pedro Raimundo não foi mensionado mesmo senddo vuneravel a disastro natural por conta da invasão com casas de taipa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários