Donos de bares na avenida São Francisco reclamam de exagero de fiscais da Ordem Pública

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2010 às 17:30

Alguns proprietários de barzinhos na Avenida São Francisco, bairro Areia Branca, zona norte de Petrolina, andam aborrecidos com a fiscalização determinada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Segundo um deles desabafou ao Blog, está havendo certo exagero na condução dos trabalhos por parte dos fiscais de Ordem Pública.

Na última sexta-feira (03) à noite, esse mesmo comerciante disse que a equipe de fiscais chegou com um aparato de três carros da Polícia Militar, assustando os clientes do seu bar. “Parecia que iam prender algum criminoso”, relatou. Sem contar, segundo o proprietário, no abuso de autoridade. Não por parte dos PMs, mas dos fiscais. “Um deles disse para que eu afastasse a caixa de som do poste, senão iria recolher o equipamento”, denunciou. O Blog deixa o espaço reservado ao secretário de ordem Pública, Marcelo Cavalcante, ou a algum representante da prefeitura.

Donos de bares na avenida São Francisco reclamam de exagero de fiscais da Ordem Pública

  1. Alcantra disse:

    Os donos de bares querem ocupar as calçadas, tirando o direito do predestre e principalmente dos deficiente físicos de circular livremente, absurdo. Secretaria de ordem pública deve cumprir seu papel mesmo, os donos de bares ganham muito dinheiro e podem muito bem ampliar seus bares com o lucro dos 10% que inssistem em cobrar de nós

  2. David Simões disse:

    Muito bem Alcantra, e os dez por cento pra onde vai? porque não compram espaço maior para o funciomaneto dos barzinhos e deixam as calçadas livres pros pedestre?? e poste de iluminação não é lugar de colocar som senhor empresário.

  3. Juraci disse:

    Tive o desprazer de estar com a minha família em um barzinhoalm no momento de uma dessas “visitas” dos fiscais da prefeitura.
    É truculência mesmo. Algo extremamente agressivo em sem necessidade. Minha filha até se assustou…

  4. Ajustador disse:

    Estes exageros por parte dos fiscais é um mal menor do que os desrespeitos cometidos por donos e clientes de clubes e bares em Petrolina. Certamente, a falta do exercício na fiscalização leva aos abusos de autoridade por parte dos fiscais. È questão de acompanhamento, controle e orientação de quem administra estas operações. É questão de preparo dos funcionários, fiscais e administradores. Precisa-se intensificar e criar rotina neste trabalho porque a ordem pública tem que ser mantida com energia, mas com respeito a todos.

  5. Desconstruidor de Discurso disse:

    Para quem está acostumado a não respeitar a o direito dos outros (pedestres), qualquer mudança é taxada de abuso.

  6. cabral disse:

    Sinceramente …..

  7. Suelem disse:

    Quando não tem órdem reclamam. quando tem reclamam. então o que querem os donos de bares que lucram ao usar o espaço público?

    coloca órdem na casa mesmo Marcelo, chega de abusos.

  8. petrolina disse:

    . A maior dificudade do homem é saber que se trabalhar ele é visto.

  9. Ordem Já disse:

    Quero as ruas livres e pessoas educadas.
    Quero ter que pagar o preço justo para ser bem servido,
    Quero os espaços livres e cada um respeitando o direito de todos.
    Quero ira a Areia Branca e poder andar nas calçadas com meu filho livremente, sem ter que descer para o meio da rua correndo risco de ser atropelado.
    E por fim desejo que os donos de barzinhos entendam que já passou da hora de se sentir donos de tudo.
    SOMOS CIDADÃOS E QUEREMOS RESPEITO POIS PAGAMOS CARO PARA COMER E BEBER, SEM TER UM SOM ENSURDECEDOR QUE INCOMODA, Petrolina precisa de Órdem já, parabéns a secretaria de ordem pública.

  10. Rodrigues disse:

    Minha gente, não percebi onde estava o abuso…a PM está presente para garantir que as detreminaçõe sejam cumpridas, muito normal…e quem se assusta com um aoperação pública diante de tantas testemunhas, limpa e corret é porque deve alguma coisa…

  11. João José disse:

    Se eu fosse um dono de bar da Areia Branca iria primeiro conhecer o código de postura do município.

  12. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    A EPTTC precisa disciplinar o uso de garagens na Areia Branca, não só se preocupar com os donos de bares.

    Tem cidadão que transformou seus 10m da frente de sua casa praticamente só garagem, isso é um absurdo.

    Já imaginaram se todo morador da Areia Branca for fazer sua frente toda de garagem, não sobraria vaga na rua pra ninguém estacionar!

  13. Benedito Ramos disse:

    Todos tem o direito à diversão deve ser gantido a todos bem como o se trabahar como é o caso dos donos de bares, contudo isto não dá direito a abusos como o de ontém (5/12/10) às 23:00h um pequeno feichar uma das mãos da avida em tempo de provar brigas entre os próprios frequentadores co local uma cez que muiitas pessoas estão preferindo tomar outros caminho ou até mesmo não frequentando mais aquela avenida.

  14. Paulo disse:

    Estava no local e não vi nada demais como cita o Sr. Juarci, agora que circular na Av. São Francisco nos finais de semana a noite é um tormento principalmente para idosos e crianças com seus pais.

  15. Moacir disse:

    Bem parece que a prefeitura finalmente vai tomar conta dos espaços publicos porque realmete é uma vergonha e um abuso dos dono de bares restaurantes e etc. pois se voce ver aqui nesta cidade os butecos e bares e restaurantes estão tomndo conta das praças publicas exmplos temos na rua do Cajueiro ode m cidadão construiu um restaurante em praça publica e daqui apouco vai vender o ponto. tambem noutra rua transversal a São francisco esta infestada de bares onde ocupam toda as praças. finalmente este prefeito se acordou.

  16. Watergate disse:

    Ordem já, você quer ir pra Europa, mas lá nao tem areia branca

  17. Fiscaliizador disse:

    O unico exagero cometido é o do Botecos Bar, que ocupa as calçadas e causa poluição sonora, agredindo o nosso bem estar.

  18. jamilly disse:

    JURACI, por você não diz que estava no Botecos Bar e presenciou quando os fiscais orientava/notificava o proprietário a “NÃO” desrespeitar o direito e o bem estar público e que nesse momento o dono do Bar Botecos foi truculente e agressivo com os fiscais e que a luz da lei ELE DEVERIA TER SIDO DETIDO POR DESACATO?

  19. Fiscaliizador disse:

    Sr. Calos Britto,

    Creio que a “imparcialidade” deve ser o norteador de qualquer veículo de comunicação, por isso não entendo o porque do Sr. não postar o meu comentário, já que ele não denegria a niguém.

    Por favo, cadê a democracia? seja imparcial….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários