Jovens da Ilha do Massangano aprendem técnicas de fotografia e comunicação popular

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2010 às 19:23

Desde o mês de novembro foi realizado, na Ilha do Massangano o projeto de extensão ‘Em Imagem: Ilha do Massangano’. O projeto “tem o objetivo de instrumentalizar a comunidade para o auto-registro”, diz uma das coordenadoras, Quercia Oliveira.

Os participantes produziram fotografias e produtos da comunicação popular sobre a comunidade da Ilha e sua cultura, possibilitando o manuseio e a aprendizagem de alguns cuidados na hora de fotografar.

Neste domingo (05) será feito um mapeamento das manifestações culturais e um debate sobre identidade cultural com a participação do professor e sociólogo Paulo Soares.

Haverá ainda, no dia 16 de dezembro a partir das 18h, a exposição dos resultados das oficinas e o lançamento do documentário “O Samba: na lha, da Ilha”, trabalho de conclusão de curso em Comunicação Social de Naiara Soares e Quercia Oliveira.

Apresentando ampla aceitação da comunidade, o projeto conta com o apoio da Associação de Moradores da Ilha do Massangano, da Associação do Samba de Véio, da Escola Santo Antonio e do grupo de Arte e Educação Naenda.

Financiado pela Universidade de Pernambuco e recebendo apoio da Universidade do Estado da Bahia, o projeto tem envolvido egressos, estudantes e professores de ambas universidades no oferecimento de oficinas e cine-debate na comunidade. (foto: Chico Egídio/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários