Com o objetivo de estimular o exercício da cidadania ainda na juventude acontece nesta sexta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, a eleição de candidatos do projeto Vereador Mirim.
Os candidatos são alunos do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal. Ao todo, 27 candidatos concorrem às 10 vagas. O mesmo número de cadeiras existentes na câmara.
De acordo com informações do JC Online, o programa conta com a adesão de oito escolas, sendo duas localizadas na zona rural ( Caiçarinha da Penha e Varzinha). Participam as escolas Manoel Pereira Lins, Solidônio Leite, Antonio Timóteo, Irnero Ignácio, Colégio de Aplicação, Cônego Torres, Antonio Firmino e Imaculada Conceição.
No último dia 19 houve uma rodada de debates entre os candidatos, em cada unidade de ensino. Eles apresentaram as propostas e debateram temas como educação, saúde, meio ambiente, cultura, entre outros. Os pequenos eleitos para o parlamento jovem vão receber uma bolsa-educação no valor de R$ 260.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Paulo Melo (PR), o dinheiro para a execução e manutenção do programa já está garantido no orçamento 2011. O vereador foi o autor do Projeto de Lei que criou o Vereador Mirim em dezembro do ano passado. (Foto: Giovani Sá)



