As obras de construção da Arena Pernambuco tiveram a primeira vistoria de um representante da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Fábio Carvalho esteve na manhã desta sexta-feira (19) em São Lourenço da Mata para ver de perto o andamento das obras. Durante duas horas, ele percorreu o terreno no qual será construído o estádio que irá receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 e pôde acompanhar com detalhes os trabalhos – em fase de terraplenagem do terreno.
Embora os dados levantados pela FIFA sobre a construção ainda sejam sigilosos, o presidente do comitê gestor formado pelo Governo do Estado, Ricardo Leitão, acredita que Pernambuco terá uma avaliação positiva. “Fábio Carvalho encontrou a obra adiantada em relação às outras sedes. Não temos dúvidas de que a Arena estará pronta no prazo estabelecido pela Fifa”, afirmou Leitão, que também é secretário da Casa Civil.
A construção da arena deve se estender até dezembro de 2012. O estádio, que chegou a ter um custo estimado de R$ 512 milhões, obteve isenção tributária municipal, estadual e federal, e hoje está orçado em R$ 364 milhões. Cravado num terreno de 250 hectares, o estádio terá capacidade para 46.154 torcedores. Silvio Bompastor, secretário-executivo do Comitê Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público Privada, acompanhou a visita. Marcos Lessa, presidente da Sociedade de Propósito Específico Arena Pernambuco, também esteve presente. (com informações da assessoria. Foto/reprodução internet)




Quero saber o que Pernambuco fará com um estádio desses em São Lourenço depois da Copa?? Tomara que seja feito com material desmontável/reciclável.