Nos dias 25 e 26 (quinta e sexta-feira), o Alvorada Clube, em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, será sede do 3º Seminário da Cultura da Cebola, que tem como objetivo transferir tecnologias que contribuam para o desenvolvimento da cadeia produtiva da cebola no médio São Francisco.
Com o tema “A Tecnologia Transformando a Produtividade”, o evento terá uma programação destinada a abordar assuntos como: mercado, uso de agrotóxicos e herbicidas, sistema de irrigação, recursos, sistemas de produção, melhoramento genético da cebola e comercialização.
As palestras serão ministradas por pesquisadores da Embrapa Semiárido, Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA/RN), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG-Viçosa) e Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Além disso, haverá visitas de campo.
O evento, promovido pelo Sindicato Rural de Cabrobó, Secretaria da Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco e Prefeitura Municipal, deve reunir cerca de 200 pessoas, entre técnicos, estudantes, produtores, pesquisadores e empresários.


