Empresários visitam área experimental de plantio de Tabaco do Salitre

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2010 às 10:56

Uma comitiva de empresários dirigentes da Universal Leaf Tabaco e da Phillip Morris estarão hoje (19), no Projeto Salitre, visitando a área experimental de plantio de Tabaco.

O objetivo da visita é conhecer de perto os experimentos que estão sendo realizados no local e avaliar os resultados obtidos até agora como uma possibilidade para novos investimentos.

Durante a visita o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Clementino de Souza Coelho, estará acompanhando a comitiva.

Empresários visitam área experimental de plantio de Tabaco do Salitre

  1. Juraci disse:

    Bem que o pessoal da Universal Leaf Tabaco e da Phillip Morris poderia dar uma passadinha na região e adjacencias.
    Em termos de fumo, lá é que tem o que ver…

  2. Desconstruidor de Discurso disse:

    Ótima notícia… precisamos diversificar a nossa economia.

  3. Osvaldo disse:

    Entre mais renda e mais saúde a escoha parece estar feita a favor do cancer e todas as doenças dos fumantes.

  4. BENNE disse:

    OSVALDO, eles estão incentivando é o plantio e não um fumódromo, em que ignorantes fumem mais. ou seja, esse fumo pode ser queimado em qualquer região.

  5. Aldenício Lino disse:

    Toda vez que vejo uma notícia dessas aumenta minha tristeza e revolta quanto a má utilização dos perímetros irrigados. Os perímetros irrigados foram construídos com o dinheiro público para gerar riqueza e assenção social às pessoas que neles trabalham e ao país. Estamos na contramão desse jeito. Quanto a Clementino na biblia tem um versiculo que diz: ” diga com quem tu andas que sabereis quem tu és”.´Ainda bem que não é mais deputado.

  6. salitreiro disse:

    Tristeza a minha e de muitos companheiros em ver uma situação destas(cultivo do fumo) na agricultura familiar e gente fazendo comentários dizendo para diversificar(lote familiar tem que ser diversificado com ortifruticultura e criação de animais e não com incentivo ao fumo), outros ainda desejando a visita desta empresa em outras localidades. Um perímetro irrigado que vem para ser “modelo” no Brasil e em primeira situação, deixa uma empresa como esta manipular a cabeça de alguns infelizes que dizem ser produtores familiar, virando “COBAIAS” de um experimento no perimetro irrigado salitre que por sua vez, só vai trazer prejuízos para os outros salitreiros. Estes infelizes deveriam “pensar” que os lucros ficam com a multinacional e o escravo é o produtor.
    Produtores desta qualidade deveriam ficar fora de um perimetro como este.

  7. Raimundo Soares disse:

    Parabéns ao Dr. Clementino na incansável busca de alternativas econômicas para os Perimetros Irrigados, sejam elas qual forem, sempre respeitando o livre arbítrio ao contrário de alguns que se escondem atras dos mesmos discursos e críticas.
    Críticar é facil mas aonde estão as alternativas de horticultura e criação de animais, que também seriam muito importantes, quem as está viabilizando aos nossos produtores.

  8. MANOEL CAVALCANTE DE CARVALHO disse:

    Pelo menos quem planta fumo tem a certeza que vai colher fumo, e nós que estamos produzindo manga e agora colhendo fumo.

  9. Carlos Ilton disse:

    É lamentável vermos críticas contra uma nova alternativa no Vale do São Francisco, tendo em vista um grande problema de falta de alternativas e diversificação de atividades. ” Meu pai sempre disse, falar é fácil, até papagaio se ensinar fala algumas palavras, porem o difícil é saber o que se esta falando” Tem pessoas que precisam se informar um pouco mais sobre alguns assuntos!

  10. salitreiro disse:

    Aqui no Vale do São Francisco temos como diversificar sim, o que falta são ações associativistas e cooperativistas para o setor agrícola aqui na região funcionar. É porisso que muitos leigos vivem no cabresto(presos a multinacionais)…estes sim precisam se informar mais sobre alguns assuntos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários