Um falso médico foi preso em flagrante na última quarta feira(17), em Exu, Sertão de Pernambuco. No momento o homem estava em plena atividade no Hospital Municipal José Pinto Saraiva.
Segundo informações do JC Online, a operação contou com agentes da Polícia Federal de Salgueiro, Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).
O acusado, Anestaldo Costalonga de Souza, de 32 anos, flagrado com carimbos de médico na unidade de saúde, não tinha o número de registro no Cremepe.
Anestaldo, autuado por exercício ilegal da medicina foi levado à delegacia da polícia do município.



ISSO NÃO É NOVIDADE! A PRESENÇA DE FALSOS MÉDICOS ATUANDO EM HOSPITAIS É UMA DOENÇA CRÔNICA E SEM CURA. NÃO ADIANTA, A JUSTIÇA PRENDE E NO OUTRO DIA O MELIANTE ESTÁ SOLTO E VOLTA A EXERCER A MEDICINA ILEGALMENTE, COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECIDO. AINDA BEM QUE TEMOS O CREMEPE EM RECIFE QUE ESTÁ TRABALHANDO JUNTO COM A POLÍCIA FEDERAL PARA IDENTIFICAR ESSES FALSOS MÉDICOS, POIS O CREMEPE DE PETROLINA NÃO FAZ NADA, É UM ORGÃO INERTE. SÓ SERVE PARA TRAZER DESPESAS E MAIS NADA. ESTÁ NA HORA DE NOSSOS REPRESENTANTES ELABORAREM LEIS MAIS RÍGIDAS, POIS UM FALSO MÉDICO PODE TRAZER INÚMEROS TRANSTORNOS PARA A POPULAÇÃO QUE É ATENDIDA PELOS MESMOS, INCLUSIVE A MORTE DE MANEIRA IATROGÊNICA. A PERGUNTA QUE FICA É: PORQUE OS SECRETÁRIOS DE SAÚDE, DIRETORES DE HOSPITAIS E ATÉ MESMO O PREFEITO NÃO SÃO PUNIDOS?
BASTA IR EM LAGOA GRANDE, TRINDADE, IPUBI, SANTA FILOMENA, SANTA CRUZ, EXU, BODOCÓ E DEMAIS CIDADES PARA SE ENCONTRAR UM MÉDICO SEM REGISTRO NO CREMEPE, OU SEJA , UM CHARLATÃO ENGANANDO A POPULAÇÃO.
É verdade. Enquanto os aliciadores, incluindo prefeitos, secretários de saúde e diretores de hospital continuarem impunes, esse ciclo de contratação de charlatões não se acaba. Boa parte dos charlatões são estudantes de Medicina, curso realizado de forma integral em todos os períodos durante os 6 anos, o que não dá oportunidade aos estudantes de fazerem estágios remunerados, até porque inexistem. Com isso os estudantes de caráter mais duvidoso acabam entrando no esquema de plantões ilegais em cidades menores, onde acham que nunca serão pegos. Os gestores são corresponsáveis, pois sabem que os estudantes não são formados e os contratam mesmo assim, visando reduzir custo, já que estes cobram menos que médicos formados, e nunca podem reclamar quando não recebem. Com tudo isso, quem se prejudica mais no final é a população, só para variar um pouquinho…
ENQUANTO NÃO PRENDEREM PREFEITOS, DIRETORES OU SECRETÁRIOS DE SAÚDE ESSE TIPO DE CRIME VAI PERMANECER E FAZER PARTE DO DIA A DIA DA GENTE. EU FICO AQUI PENSANDO, SERÁ QUE UM PREFEITO TEM A CORAGEM DE LEVAR A SUA MÃE OU SEU PAI PARA SE CONSULTAR COM UM CHARLATÃO DESSE? A RESPOSTA É ÓBVIA, NÃO! A CORDA SEMPRE ARREBENTA PARA OS MAIS FRACOS, NO CASO , O POVO SOFRIDO, QUE ELEGEU UM PREFEITO QUE NÃO PENSA NO BEM -ESTAR DA POPULAÇÃO. ESSE TIPO DE ESQUEMA É CONHECIDO, O CHARLATÃO NÃO TEM DIREITO A NADA, NÃO TEM CRM , NÃO PODE RESPONDER SE COMETER ALGUM ERRO MÉDICO, O PREFEITO PAGA SE QUISER, NÃO TEM DIREITOS TRABALHISTAS, TRABALHA POR UM SALÁRIO BEM ABAIXO DA MÉDIA, MUITA VANTAGEM PARA QUEM CONTRATA, AGORA PARA O POVO, FICAM OS ERROS MÉDICOS E A INCOMPETÊNCIA. PARABÉNS AO CREMEPE E Á POLÍCIA FEDERAL, QUEM SOUBER DE ALGUM MÉDICO QUE NÃO TENHA REGISTRO NO CREMEPE, FAÇA A DENÚNCIA, SÓ ASSIM PODEREMOS ACABAR COM ESSE TIPO DE CRIME ABSURDO DE CHARLATÕES QUE BRINCAM COM A NOSSA SAÚDE.
A POPULAÇÃO DEVE TER CUIDADO, MUITOS DESSES FALSOS MÉDICOS ESTÃO UTILIZANDO CRM DE MÉDICOS QUE JÁ FALECERAM OU QUE NÃO ATUAM MAIS, EM CASO DE DÚVIDA É SÓ ENTRAR NO SITE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA E REALIZAR UMA BUSCA PELO MÉDICO, CASO CONSTATE QUE O MÉDICO NÃO É O MESMO DO CRM FAÇA A DENÚNCIA NA POLÍCIA FEDERAL.
http://WWW.CFM.ORG.BR
Isso é realmente uma barbaridade, eu acho que esses falsos medico deveriam pegar varios anos de prisão por quer um desses pode até tirar a vida de um paciênte por naum ser formado em medicina!!!
Exu é realmente um cidade impressionante! Parece aquelas cidades antigas onde a lei nunca chegou a exercer qualquer influência, basta passar por lá que vc vê a inércia da promotoria de justiça e principalmente dos administradores, lá o povo invade os espaços públicos e contrói bares, oficinas(como a que foi construída no poliesportivo), e até as avenidas podem ser derrubadas para construção de bens particulares (como aconteceu com o posto construido ao lado da rodovia). O prefeito é o mais imune a lei (responde por vários processos – receptação, porte ilegal de armas e até tráfico de drogas, mais a impunidade é INFINITA), médico falso é preso mas é logo liberado, comenta-se na cidade que outros fugiram (dos) no dia da operação e sem contar que se fizesse uma fiscalização acho que várias enfermeiras lá também seriam autuadas. Para terminar de completar, a secretária do PR – partido do prefeito, e chefe de gabinete agora foi trabalhar na promotoria de justiça, será que pode uma coisa dessa???