Adutora será construída no Jardim Flórida

por Carlos Britto // 17 de novembro de 2010 às 17:25

No último dia 5 de outubro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro iniciou a construção de uma adutora no bairro Jardim Flórida para o abastecimento de água. A obra, que teve início na Rua Tito Nunes, no momento se encontra na Avenida Cristalina e a previsão de término é para o próximo mês de dezembro. Segundo o órgão, 2.500 famílias dos bairros Jardim Flórida, Antônio Conselheiro e as casas do Programa Minha Casa Minha Vida que estão sendo construídas no Antônio Conselheiro serão beneficiadas. A adutora também reforçará o abastecimento de água na Malhada da Areia e no Argemiro. 

De acordo com o chefe de redes e ramais do órgão, Daniel Carneiro, já foram instalados 1.500 metros de tubulação do total de 3.500, aumentando em torno de 70% do abastecimento de água. “Acredito que os moradores estão com uma expectativa muito grande em receber essa adutora, porque dificilmente agora irá faltar água nesses bairros. O problema de falta de água em Juazeiro já diminuiu muito com os investimentos realizados pela nova gestão, como a aquisição de novos filtros modulares e conjuntos motobombas”, ressaltou Carneiro. 

A moradora Fátima da Silva, residente no bairro Argemiro há mais de 20 anos, comenta a importância da obra. “Aqui no bairro o problema de falta de água é uma coisa séria, porque algumas ruas sobe água para as caixas todos os dias e outras ruas só à noite, e mesmo assim muito fraquinha. Então, é de grande relevância a construção dessa adutora, pois acredito que estes problemas serão solucionados”, falou Fátima.

Nesses quase dois anos de gestão, o órgão já construiu mais de 8 km de tubulação, adquiridos com recursos próprios, beneficiando diversos bairros de Juazeiro, e duplicando a capacidade de abastecimento de água. E depois dessa adutora no Jardim Flórida, que beneficiará outros bairros, também iremos construir a do Loteamento Sol Nascente, levando água para esta localidade”, colocou o diretor do SAAE, Joaquim Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários