Para ajudar novos empreendimentos, que têm como característica a inovação, foi criada recentemente a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Vale do São Francisco, a Incubavale. Situada na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), em Petrolina, e contando com o apoio de diversas entidades, a incubadora selecionou seis projetos da região e já começa a descobrir novos talentos empresariais no Vale.
De acordo com o gerente da Incubatep, Geraldo Magela, a entidade é um ambiente para facilitar o empreendedor que quer começar um novo negócio.
Em agosto, a Incubavale lançou edital para selecionar os projetos que seriam incubados. Dezenove empresas se inscreveram e seis foram escolhidas por um comitê de avaliação.
As seis empresas que estão sendo incubadas atuam em segmentos diversos. Segundo Magela, o fato de a empresa estar na incubadora não é uma garantia incondicional de que o empreendimento dê certo, mas diminui o risco de que ele feche e também auxilia no seu crescimento. ( Com informações do Jc Online)


