Pernambuco abrigará a primeira fábrica de paineis de geração de energia solar das Américas. A unidade fará parte do Parque Tecnológico de Pernambuco (Parqtel), no Recife.
A fábrica terá capacidade anual de produzir 850 mil paineis fotovoltaicos – responsáveis pela captação e armazenamento da energia solar.
Um diferencial da nova tecnologia é que as placas são feitas de material 100% limpo, mais eficiente e mais barato. “Pernambuco se sente muito feliz em sediar mais um investimento de vanguarda, com tecnologia de ponta, para produzir não só para o Nordeste e o Brasil, mas para o mercado mundial”, afirmou o vice governador João Lyra Neto.
Segundo o pedetista, cerca de 400 postos de trabalho serão abertos durante as obras de construção da unidade, que começam em 60 dias. Outros 250 trabalhadores serão necessários para a sua operação, em 2012. Além desses, 1.300 homens irão atuar na instalação das placas.



Mais uma empresa pra onde? Pra Recife!
Enquanto em Petrolina e no São Francisco temos Bolsa-Família, Chapéu de Palha e Turma do Fomfom!
Será que no futuro quando perguntarem “qual foi a grande obra que Eduardo Campos deixou para a posterioridade em Petrolina”, haverá alguma resposta?
Hoje em dia quando se pergunta qual foi a grande obra de Miguel Arraes em Petrolina as pessoas respondem: “um presídio dentro da cidade que causa constante medo à população, pois não é fácil dormir com um bando de criminosos ao lado”!
Miguel Arraes não deixou obra estruturante e nem saudade; Jarbas também não deixou saudade e nem obra; EDUARDO CAMPOS VAI NO MESMO CAMINHO!
Petrolina Minha Terra Meu Lugar, só não é pra Petrolina, pois Eduardo Campos só enxerga Recife. Ele não precisa investir em nossa cidade, uma vez que o voto aqui de cabresto, 90% dos votos dos petrolinenses, e olha que ele nem precisou fazer nada em Petrolina e nem mesmo prometer nada, pense num voto barato pro governador.
A lógica do governo de Pernambuco é investimentos pesados em Recife e litoral; pro Sertão é pão e circo.
é uma vergonha esse nosso estado, só investe no litoral, somente lá, aqui só andam em tempo de eleição, isso só vai mudar o dia em que colocarmos um “Coelho” pra ser governador.
Enquanto isso na Bahia:È devagar,é devagar,é devagar,deWagareza…
esse governo de eduardo camos eh o pior de todos os tempos, eita homem que soh investe no litoral, sem esquecer de Lula que soh investe no rio e em ricifi.