Numa das mais longas sessões ordinárias da Casa Plínio Amorim no semestre, que só terminou no início da tarde de hoje (10), os vereadores aprovaram por unanimidade (12 votos a favor e nenhum contra) o projeto de lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011.
Foram apresentadas ao projeto 158 emendas, sendo uma desconsiderada – referentes a ações e atividades a cargo do Executivo. Mas de todas as emendas, a discussão dos vereadores girou em torno apenas de duas delas.
A primeira emenda, encabeçada pelo vereador Ibamar Fernandes (PRTB), dava o direito a Lóssio de remanejar 20% dos recursos orçamentários do município sem que precise dar satisfações à Casa. A segunda mantinha esse percentual em 15%, como no ano passado, e foi apresentada pelas vereadoras Márcia Cavalcante (PMN), Cristina Costa (PT) e a líder da oposição, Anatélia Porto (PSL).
Após várias ponderações, a emenda de Ibamar acabou passando por oito votos a quatro. Votaram a favor o líder do governo, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), Alvorlande Cruz (PTC), Osinaldo Souza (PSB), Dedé da Simpatia (PSDB), Raimunda Sol Posto (DEM), Major Enfermeiro (PTC), Zenildo do Alto do Cocar (PSB), além do próprio autor.
As três vereadoras que apresentaram a emenda dos 15% ganharam também o reforço de Maria Elena (PSB), que votou com elas. O prefeito terá, no ano que vem, uma previsão orçamentária de R$ 405 milhões, aprovada pelo projeto da LDO. Vale ressaltar que esse montante é apenas virtual e significa o teto máximo que Lóssio poderá angariar através de parcerias e convênios junto à iniciativa privada ou com outras esferas de governo, para fazer investimentos na cidade.




Êita,
Agora o grupo Lóssio vai se deleitar,
Cuidado Prefeito,
Invista bem esse dinheiro,
Certamente, a sociedade vai querer saber quais os investimentos realizados com essa verba.
eh!
Paizão, tudo que a equipe gosta
din din din ….
bom, esperávamos um pouco mais…….
ah, ainda temos DOIS ANOS …….
até lá todos da Casa Plínio Amorim estão do nosso lado
Êita Prefeito de coragem, ele disse que iria conseguir e realmente conseguiu
Esse é meu Prefeito,
“DINHEIRO NÃO É SANTO, MAIS OBRA MILAGRE”
Eu acho que municípios deveriam ter mais parlamentares, proporcionalmente ao nº de habitantes. Mas que, também, tenham no máximo dois assessores e a manutenção de seus gabinetes sejam controlados pela administração da casa parlamentar, assim como os veículos sejam somente para prestação de serviços e logística da casa.
Um município com nove, dez, quatorze edis, não dá nem para formar comissões e fica difícil até formar CPI’s e assim fica até mais fácil negociações políticas de interesses de um lado ou do outro.
Em tempo: Que os proventos dos mesmos também não sejam tão altos!
Graças a Deus o prefeito está agora realmente mostratando pra que veio. As mães, principalmente dos bairros mais carentes estão tendo um lugar seguro para deixar seus filhos, sim por que só quem passa por uma necessidade dessa sabe da importancia do projeto ctiado pelo prefeito ‘Nova Semente’, que está inaugurando uma creche por semana. A cidade tem o maior programa habitacional do municipio, e só quem precisa sabe a importancia de tal programa.
Eu fico triste com o egoismo de muitos, que só pensam no próprio nariz, ou melhor no bolso, não reconhece o trabalho que o prefeito Julio Lóssio está fazendo ou por que tá recebendo pra ser contra ou por que só pensa no próprio nariz.
Eu gostaria que pessoas com esse tipo de pensamento pudesse ir a uma inauguraçao dessas ou a um sorteio de casas para poder visualizar nos olhos dessas pessoas a alegria e a emoção por está sendo beneficiada com algo que pra gente pode ser tão pouco, mas pra aquelas pessoas fazem uma diferença enorme.
Prefeito sei que vai saber usar com honestidade e responsabilidade os 20% para remanejamento, se fosse a alguns anos atrás os 40% solicitados passariam num piscar de olhos, mais como diz a frase: mais vale 50% do pouco do que 100% do nada.
Engraçado é que nos tempos de FBC o percentual era de 40% e ninguém achava estranho…
olhar,carla duarte voce e puxa saco do prefeito.com essa babação toda,ou e tem um cagozino.
Como dizem os tucanos, aliados do prefeito: a Carla Duarte é chegada ao TROLOLÓ (conversa inútil). Poderia se candidatar para ser a secretária da esperança dos ignorantes. Trataria de nariz de pinóquio, boca na prefeiura e olho nas verbas públicas. Uma creche por semana deve ser o título do mais novo filme da prefeitura: O admirável mundo da mentira.
Mas o que aconteceu com os vereadores?ah estamos em final de ano..presentes,panetos…por isso aprovam tudo que o prefeito mandam….Aproveita prefeito, e manda projetos pra camara nos fins de ano…kkkk serao todos aprovados, rs.