A Câmara que não respeita a câmara

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2010 às 21:47

A Câmara de Vereadores de Petrolina vai se reunir amanhã em sessão extraordinária. Vão votar a venda dos terrenos públicos e outras suplementações.

O engraçado é que essa mesma câmara deixa de trabalhar em sessões ordinárias, imprensa em todo feriado e aceita qualquer pressão do executivo. Na verdade, não tem pressão, tem parceria. Às 72 horas de antecedência para se marcar extraordinária nada vale. E olhe que é uma regra do próprio legislativo.

Somente assinaram contra as vereadoras Cristina Costa (PT) Márcia Cavalcante (PMN) e Anatélia Porto (PSL).

Onde é que extraordinária para vender terreno é urgente?

E o pior é a desfaçatez dos que jogam para a platéia com discursos inflamados escondendo os acordos feitos em gabinetes e na presidência. Pensam que o jogo de cena vai esconder a verdade.

Um grande acordo para viabilizar as contas da câmara pode estar em voga.

Para uma reflexão o Blog deixa o texto de Robespierre, advogado e político francês proferido em cinco de fevereiro de 1794 durante a Revolução Francesa:

Queremos substituir o egoísmo pela moral, a honra pela probidade, os usos pelos princípios, as conveniências pelos deveres, a tirania da moda pelo império da razão, o desprezo à desgraça pelo desprezo ao vício, a insolência pelo orgulho, a vaidade pela grandeza da alma, o amor ao dinheiro pelo amor à glória, a boa companhia pelas boas pessoas, a intriga pelo mérito, o espirituoso pelo gênio, o brilho pela verdade, o tédio da volúpia pelo encanto da felicidade, a mesquinharia dos grandes pela grandeza dos homens.”

A Câmara que não respeita a câmara

  1. Sempre Alerta disse:

    Caro Carlos Brito.. Evidentemente que esta sessão deverá acontecer é solicitação do legislativo (comandado por Dr. Júlio)! Não é necesário disfarçar, tudo está as claras…O gabinete do Presidente é uma extensão da Secretaria de Governo, seu kleber dá mais expediente nos gabinetes de Osório e Alvorlande do que na prefeitura. Regimento Interno, o presidente não sabe o que é isto! Aliás, ele não sabe muita coisa, só sabe o que he convém.Momento de mostrar a cara.. É um espetaculo de engenharia…As mulheres só elas podem mudar alguma coisa….É vergonhoso a situação que está… Moral, honra, principios, deveres, razão…eles não sabem o que é isto. Acordo não só mais para viabilizar as contas, como também o pagamento do décimo e a eleição da mesa.Duas opções apoiadas disfarçadamente por Dr.Julio: Ibamar que será descartado e Osinaldo que sairá vencedor peos acordos. Não pergunte ao presidente o que é LDO pis corre o risco dele responder: Lei Do Ome.

  2. ludo disse:

    Sinto uma imensa vergonha e ao mesmo tempo ódio por ver a atuação dessa composição da câmara, que sem dúvida, passará como a mais fraca e despreparada da história de Petrolina.
    Apenas a atuação de algumas das vereadoras não merece entrar nesse balaio.

    p.s: coloquei fraca e despreparada pra não dizer o óbvio…

  3. Cidadã Atenta disse:

    Está rolando muito dinheiro nessa sujeirada toda. É imoral!! A LEI está sendo ignorada em Petrolina e ninguém faz nada!!! Esse Presidente da Câmera não tem competência para exercer a função, e o pior é que foi essa a jogada do governo. Pura MANIPULAÇÃO. Esse veriador Dr. Pérsio é um protecionista dos interesses de sua categoria. É preciso ficar de olho nos bens materiais que esses veriadores apos o mandato. Bando de oportunistas.

  4. Pobre Petrolina disse:

    Parabéns Carlos Britto, finalmente alguém sensato na imprensa, por que o que vemos é programs de rádio ajudando a confundir a população deixando estes caras jogarem para a platéia e o pior tentando denegrir os sérios ( digo, as mulheres) estive na camara hoje fiquei com nojo de tanta malandragem , mostrando que não e que não fazem, pedir pra ver o documento da CPI ( que como cidadão tenho direito de ver) fui informado que não existe nada tramitando naquela casa , Brincadeira Carlos, este Alvorlande precisa ser desmacarado, ajude a população, a grande imprensa não divulga e descobre tudo? veja o caso de Erenice,das obras do metrô etc osinaldo será o presidente, como já se sabe? agente não merece uns aloprados destes, mecenários nos representando , desabafo de um petrolinense indignado com tudo que está acontecendo, nos ajude Carlos Britto, pelo menos a denunciar

  5. Francisco Antonio Ramos disse:

    REFORMA POLÍTICA

    O poder legislativo está desgastado nas três esferas, o poder legislativo é uma vergonha nacional.
    Aproveitando o ensejo das discussões sobre reforma segue a minha opinião:

    1º Acabar com o senado, instituição obsoleta que não se aplica aos nossos tempos.

    2º Diminuir o número de Deputados Federais e Elegê-los por região. Por exemplo, Pernambuco teria quatro deputados federais um representante de cada região. Sertão, Agreste, Zona da Mata e Área Metropolitana.

    3º Diminuir o número de Deputados Estaduais e Elegê-los por microrregião. Seriam dezoito deputados, um representante de cada Microrregião.
    1. Alto Capibaribe
    2. Araripina
    3. Brejo Pernambucano
    4. Garanhuns
    5. Itamaracá
    6. Itaparica
    7. Mata Meridional
    8. Mata Setentrional
    9. Médio Capibaribe
    10. Petrolina
    11. Recife
    12. Salgueiro
    13. Sertão do Moxotó
    14. Suape
    15. Vale do Ipanema
    16. Vale do Ipojuca
    17. Vale do Pajeú
    18. Vitória de Santo Antão
    4º Acabar com o cargo de vereador. Os representantes dos bairros teriam reuniões periódicas com os secretários de governo e repassariam os reclames dos moradores.
    Para fiscalizar o executivo(coisa que os vereadores não fazem) ficaria a cargo do ministério público. (aumento no número de promotores de justiça através de concurso público).

    P.S. Sou consciente que essa minha teoria não é a solução para acabar com a corrupção e desmandos dos nossos representantes, mas todos hão de convir que uma proposta dessa, chegando ao congresso nacional, mexeria com os nervos de muita gente. E o povão apoiaria sem ressalvas.

    Professor Francisco Antonio Ramos
    chicaoipubi@ig.com.br

  6. Carla Duarte disse:

    Eu acho engraçado que tudo que acontece é culpa de Julio Lóssio. O prefeito tem uma minoria de vereadores ao seu lado, todos sabem que a maioria é oposição, mas até o que acontece na Camara é culpa do Prefeito. Tenha santa paciencia, que colocou todos eles lá foram voces “Povo”, e todos são maiores e vacinados, portanto todos respondem pelas suas açoes. Não venham querer colocar a culpa no prefeito não.

  7. João José disse:

    Gostaria de saber o real motivo para o blog noticiar esses assuntos da Câmera de Vereadores!

    No tempo das críticas do HDM só se falava do caos desse hospital, aí de repente ele passou para o Estado! Estranho!

    Agora, a véspera da eleição da mesa diretora o blog só fala nesse assunto. Será que o blog tá querendo eleger a mesa diretora, assim como o blog conseguiu “vetar” o projeto de lei de incentivo às cooperativas médicas.

    Pense que o blog tá poderoso!

  8. Pe. Antonio disse:

    Todos sabemos que o Brasil precisa fazer sua reforma politica para começar a reduzir a corrupção em todos os níves de administração. Aqui, trata-se da relação, segundo os comentários publicados aqui, da relação suspeita entre o Executivo e o Legislativo Municipal. É lamentável, se é verdade! Quando o executivo tem maioria na Câmara e consegue com facilidade tudo o que quer, pode-se dizer que é acordo politico, defeza de um projeto, mas quando o executivo consegue manipular, influenciar o Legislativo e até consegue coisas sem uma justitifcativa razoável, que nome se pode dar a esse comportamento do Legislativo! Quando é divulgado um escandalo em um órgão do governo federal, o povo todo se interessa, critica, muda de opinião…. Porque o cidadão e quase apático como em nivel municipal acontece coisas piores……O povo precisa se interessar mais pelas coisas locais….., acompanhar e fiscalizar o Executivo e o Legislativo Municipal….

  9. Carlos Costa disse:

    Se as coisas que estão falando no blog são verdadeiras, é o fundo do poço em termos de ética, honestidade e política. Se o Sr. Kleber dá expediente nos gabinetes dos vereadores que diziam-se de oposição, acabou-se a credibilidade da Camara. Se as vereadoras tiverem a chance de tomar o poder, com certeza, a Camara recuperará sua credibilidade perante o povo de Petrolina. O povo está se tornando apático pela quantiade de escândalos em todos os níveis da administração pública. O único jeito é mandar essa gentalha prá rua em 2012.

  10. pepe piter disse:

    Que bom Pe. Antonio que vc voltou a comentar, gosto das suas avaliações apuradas e qualificadas.

  11. Marcos Torres disse:

    Carlos, infelismente a situação da camara e pior do que a gente pensa, o prefeito tem minoria dos vereadores, o restante tem preço dependendo do projeto a ser votado. E uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários