
Durante a sessão realizada na noite de ontem (09), a Câmara de Vereadores de Juazeiro votou em segundo turno a emenda a Lei Orgânica que antecipa a eleição da Mesa Diretora da Casa para está quarta-feira (10)
A proposta foi aprovada por unanimidade, mas causou desentendimentos entre o atual presidente da Casa, o vereador Crisóstomo Lima, Zó (PCdoB) , que não promulgou a resolução, e o candidato a presidência, Professor Nilson Barbosa (PTB). Segundo Zó, a solicitação não foi pedida no momento adequado.
Os demais vereadores contestaram a alegação de Zó e informaram que o requerimento solicitando a promulgação foi lido no expediente, quando o presidente não se encontrava na sessão. Os vereadores ainda tentaram reabrir a sessão para que a promulgação acontecesse, mas após consultar o regimento interno
Como a discussão foi adiada para a sessão ordinária desta quarta-feira (11), a emenda perde o efeito, já que a votação estava prevista para acontecer às 17 horas de hoje, uma horas antes do inicio da sessão.


