Justiça Federal do Ceará suspende Enem em todo o Brasil

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2010 às 16:47

A Justiça Federal do Ceará determinou a suspensão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010. A decisão foi tomada depois do pedido feito pelo Ministério Público Federal do Ceará, através de uma ação civil pública. A juíza Federal da 7º Vara, Carla de Almeida Miranda Maia,considerou que os erros do exame causaram prejuízos para os candidatos.

A decisão da JF é fundamentada através dos erros de impressão no cartão de respostas e nas provas amarelas, além de erros na aplicação da prova, como por exemplo, o caso do jornalista que foi realizar o exame com um celular.

Ainda de acordo com a Justiça Federal do Ceará, a juíza Carla de Almeida já havia indeferido um pedido de liminar do MPF, que solicitava a não realização do Enem. No entanto, devido aos erros ocorridos no exame no sábado e no domingo, a magistrada resolveu aceitar o pedido de suspensão nesta segunda-feira (08).

O Ministério da Educação (MEC) informou que vai recorrer da decisão. A intenção é protocolar o pedido ainda nesta segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do ministério.

Erro – No primeiro dia de prova do Enem, parte das folhas saiu com páginas repetidas ou erradas. Os alunos não receberam todas as questões. O cabeçalho da folha de respostas também apresentou problemas: o espaço para o gabarito das questões de ciências da natureza estava incorretamente identificado como ciências humanas. (As informações são do Diário de Pernambuco)

Justiça Federal do Ceará suspende Enem em todo o Brasil

  1. souza disse:

    O ENEM é um teste que caiu em descrédito desde o vazamento das provas do ano passado.

  2. Feipe disse:

    Esse teste deve ser Excluido do calendario educacional, ultimamente só tem fraude, erros entre outros. Não tem nenhuma credibilidade!

  3. Fabiano disse:

    Imagine, não pode ser excluido não, de forma alguma, NÂO ERA UMA DAS BANDEIRAS DA PRESIDENTE DA REPUPLICA ELEITA???? E A maioria não era a favor dessas idéias. PQ ISSO AGORA?, tem que ter ENEM MESMO, não como era antes, que era apenas para testar o conhecimento dos alunos, MAS SIM COMO SELEÇÃO PARA, O NORDESTE AGRADECE. AGORA SÒ FALTA DIZER QUE A EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUL E SUDESTE é igual a do norte e nordeste!!!!!

    E VIVA A VOLTA DA CPMF!!!!

  4. Dreda disse:

    A verdade é que o ENEM tem tudo para dar errado. É muito improvável que uma prova de nível nacional ocorra sem prejudicar nenhum candidato. Qualquer candidato que se sinta prejudicado de alguma forma entra na Justiça e anula a prova, prejudicando o resto do Brasil inteiro. A vantagem do vestibular na prática é essa: um problema na prova da UPE só prejudicaria a UPE, mas não as outras universidades do resto do país.

  5. wedja disse:

    depois do vazamento da outra o q mais se pode esperar…é só mais um fraude….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários