Comenta-se que o relacionamento entre o Magnífico Reitor da Univasf, José Weber Macedo, e o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), anda estremecido.
O motivo? Segundo uma fonte confidenciou ao Blog, Lóssio estaria repassando apenas a metade (se não for menos ainda) os recursos de responsabilidade do município para o Hospital de Urgência e Traumas (HUT).
Essa mesma fonte garantiu que o reitor só não abriu o verbo antes porque a cidade vivia o clima das eleições. Mas agora que tudo voltou à normalidade, José Weber deve se pronunciar em breve. E com críticas pesadas ao prefeito. Quem viver, verá.




Não entendo porque Júlio ainda sorrir nas fotos.
O cara é um completo….
Tudo que toca vira …
Não fez deputados aliados e ainda por cima teve a coragem de mostrar empenho a favor de Serra.
Seria razoável que ele permanecesse inerte, sem apoiar Serra, o que não queimaria ainda mais seu “status” com o governo Federal e Estadual.
Petrolina segue em sentido contrário aos bons ventos, e para piorar, sem comandante!
A visão que tenho deste cenário entre Lóssio e Weber condiz que o Prefeito é uma “Maria vai com as outrras” não sabe o quer para o município.
Prefeito honre com suas palavras
imaginem a combinação de incompetencia administrativa da direção do traumas a falta de verbas repasadas pela prefeitura so da uma coisa caus e pessimo atendimento a Univasf junto com o prefeito são responsaveis diretos pela situação da nossa saude publica,o prefeito fecha serviços como o posto do Jose e Maria,brinca com a inteligencia da população ao chamar postos de saude de AMES que não possuem nenhuma especialidade para atender , cirurgias eletivas continuam sem serem feitas no Traumas e ainda depende do Hospital Regional em Juazeiro que graças a Deus não nega atendimento independente de ser de Juazeiro ou não,senhores veriadores cade voces.A Univasf por colocarem pessoas sem nenhuma qualificação na diretoria e que visam apenas lucros proprios.Se alguem tiver curiosidade tentem ver afolha de pagamento do Trumas e verão absurdos de super salarios.Ao prefeito Petrolina mostrou toda sua repulsa nesta eleição + de 80% na candidata adversaria do doutorzinho
Bem feito-to.
Mais uma do “prefeitinho sonhador”, Petrolina está largada a própria sorte, mas em 2012 esta farra vai acabar.É muita incompetência por metro quadrado.
Quem seria este Weber? Se não me falha a memória ajudou no estelionato eleitoral aqui em Petrolina.
Não há motivo para Weber está irado com o Prefeito Julio Lóssio, mesmo que seja verdade o desconto no repasse das verbas federais para o hospital de traumas e urgência, a gente paga pelo preço dos amigos que tem. E o Julio Lóssio é um bom amigo, ele deu um filé para a UNIVASF com muito dinheiro.
Agora, o Weber que tem pretenções políticas está procurando chifre na cabeça de cavalo para justificar um rompimento com o Prefeito. o Weber não precisa disso, já se filiou no Partido de oposição o PCdoB.
Não precisa ficar brigando e desgastando a imagem de amigo que resolveu-lhe um problema grande, já que a UNIVASF não tinha hospital e vivia mendigando no gabinete da Prefeitura. Respeito o Prefeito que foi o primeiro aliado.
Eu era do PFL, fui para o PMDB, sai fui para o PSB, sai fui para o PPS, sai e voltei para o PSB, tive o PT na vice-prefeitura mandei a destino, quem sou? e ainda chamam Dr. Júlio de Maria nai com as outras?
A prefeitura não pode manter o Estado é para ser o contário!!!!!
Essa sempre foi a estratégia de Júlio Lóssio. Quando o Imip estava no HDM na primeira vez ele fez a mesma coisa. Não cumpriu os acordos feitos com Odacy alegando que o acordo não era dele e não tinha dinheiro, inviabilizando a permanência do Imip, até a transferência para o Estado. Depois fechou a UPA do José e Maria, e deixou boa parte dos PSF sem médicos, direcionando todos os recursos da saúde ao HUT. Agora começa a asfixiar também o HUT, fazendo as pessoas pensarem que o problema está na gestão da UNIVASF. Pergunto: para onde está indo a verba da saúde, se não vai para o HDM, HUT, UPA, e nem para os PSF?
Sou professor da UNIVASF e vejo o seguinte. O poder público municipal deveria acolher todos os alunos e professores pois educação é a base de uma sociedade. Onde os alunos de medicina irão estagiar? aprender com a nossa realidade local? Independente das ideologias nós estamos aqui na região. Nossa instituição está e estará aqui por um bom tempo
Por que temos que esperar até 2012??? Renuncie Júlio Lóssio ou então impeachment nele!!
Ao longo dos anos a Cidade de Petrolina tornou-se referencia para todos os pernambucanos, com sua forma impar de administrar e seu crescimento exponencial, porém, hoje em Petrolina está havendo um retrocesso que só no futuro podemos contabilizar o quanto esta cidade esta perdendo com a administração desastrosa do Júlio Lóssio, cercado de gente incompetente.
Gostaria de fazer uma enquete para que todos votem e contribuam com a democrácia:
O Prefeito está?
( ) mais perdido que sego em tiroteio
( ) cachorro quando cai de mudança
( ) Bunda de Criança
( ) Briga de faca no escuro
Assim não tem administração que dê jeito. O único jeito que acharam para segurar os atendimentos com o dinheiro repassado, quer dizer… com o pouco dinheiro repassado, foi demissão em massa, corte de alimentação de alguns acompanhantes e do café da manha de todos os funcionários. Isso não é culpa da UNIVASF, a instituição apenas está tentando se virar com o resto do dinheiro que Lóssio resolve repassar. Assim fica difícil, né?
Pois é Revoltada; assim fica impossível.
Mas cadê a ficalização do MP, polícia…
Cadê providências para acabar com a festa lá de dentro..pessoas sem concurso, com salários altíssimos…
Pessoas que estão de faixada…
Sei que o convênio entre a prefeitura e a Univasf foi rasgado… o prefeito usa de má fé.. ele sabe que a UNIVASF depende do hospital, por causa dos alunos e aí fica a imposição dele…..
verba que não é repassada, cabeças que são pedidas por que essas pessoas trabalham bem e não a favor da prefeitura, mas em favor do povo …
em fim, é uma pouca vergonha tudo isso
Rapadura, quando a Prefeitura administrava o HDM com o pouco que Lula mandava e sem nenhum ajuda no custeio por parte do Estado, mesmo o Dom Malan atendendo uma população enorme que não eram de petrolinenses, você dizia que era incompetência!
Agora é diferente, qual foi o motivo?
O mundo gira e o mundo dá muitas voltas; e muitos mudam os pontos de vistas.
onde se lê “Rapadura”, leia-se “Revoltada”.
Petrolina Minha Terra Minha Gente,
Acredito que o de sua terra, sua gente, Petrolina não tem nada.
Pois se tivesse, o senhor (ou senhora), não ficaria do lado do prefeito que só prejudica a nossa cidade e nossa gente.
Informação é a única coisa que temos para lutar pela verdade.
A questão do repasse de verba em nada tem haver com Lula, ou com qualquer outro Presidente; tem haver com competência federal, estadual e municipal.
A verdade é que a verba destinada ao HUT não está sendo passada na sua integralidade; pois se fosse porque a demissão em massa? Se fosse, porque corte na alimentação de alguns acompanhantes e do café da manhã dos funcionários que pagam por isso????
Para acabar com a farra daqueles que estão lá, sem moralidade alguma, sem competência e apenas para receberem salários altíssimos, teria que ter uma fiscalização das autoridades e punição.
O povo sabe que isso é verdade; o povo sabe da farra que está acontecendo na Femsaude, a direrora é amiga pessoal do prefeito e o salário $$$$, e os outros funcionários, salários $$$. O povo sabe da farra no hospital; vejam a forma de contratação dos funcionários.. troca de favores, amizade, indicação, imposição….. menos a forma certa, que é por meio de concurso.
Autoridades, fiscalizem que vão encontrar muita coisa errada.
Agora cabe a nós Petrolinenses, cabe a nós que precisamos do serviço da saúde pública, cobrar medidas para moralizar essa pouca vergonha.
Vamos cobrar satisfação, ou alguém, tem dúvida que eles não estão fazendo favor algum, nós pagamos por isso, com impostos, trata-se de dinheiro público, por isso, eles tem que dá satisfação de tudo que está acontcendo.